Dono de loja e funcionários são feitos reféns em Vila Velha
Criminosos fingiram ser clientes antes de anunciarem o assalto, que aconteceu na Praia da Costa. Dois suspeitos e dois menores de idade foram detidos
Dois funcionários de uma loja de eletrônicos foram feitos reféns junto com o dono do estabelecimento, durante uma tentativa de assalto na tarde desta quarta-feira (17), na Praia da Costa, em Vila Velha.
De acordo com o dono do local, ele e um funcionário estavam no segundo andar, quando dois jovens chegaram à loja, fingindo serem clientes. Neste momento, eles foram atendidos por uma funcionária, no térreo.
Os rapazes demonstraram interesse em alguns dos produtos e chegaram a perguntar o preço deles. Neste momento, um dos jovens anunciou o assalto e sacou uma pistola, rendendo a funcionária.
Outros dois homens que estavam em um carro, do lado de fora, também entraram na loja para ajudar no assalto.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
"Por volta de 12h30, 12h40, a gente estava na loja. Eles chegaram, bateram na porta, como cliente normal, perguntando sobre os produtos e querendo alguns deles. Depois de alguns minutos, dois rapazes dentro da loja anunciaram o assalto, um sacou a arma e anunciou assalto. Eu estava na parte interna da loja, minha funcionária estava atendendo eles e renderam ela", contou o dono da loja, que não quis se identificar.
Os criminosos subiram para o segundo andar, onde renderam também o outro funcionário e o dono do estabelecimento. De acordo com o proprietário, eles viveram momentos de terror enquanto os criminosos reviravam o lugar.
"Eles estavam pegando tudo, tudo que estava pela frente eles estavam colocando dentro das bolsas, até máquina de cartão de crédito, caixas, acessórios, estavam um pouco nervosos também. Por conta disso, eu comecei a ficar um pouco nervoso também, por conta da arma na minha cabeça, de um disparo acidental. É complicado e tenso, porque colocaram a arma na minha cabeça o tempo todo, pedindo as minhas coisas e batendo com a ponta da pistola na minha cabeça".
Durante o assalto, o dono do estabelecimento conseguiu acionar o botão do pânico, instalado no segundo andar da loja.
A empresa responsável pela fiscalização entrou em contato com o irmão do empresário, sócio do estabelecimento, que checou as imagens de segurança e viu que o irmão e os funcionários estavam rendidos, e acionou a polícia.
Uma viatura da Polícia Militar que passava pelo local visualizou a loja e conseguiu render os assaltantes. De acordo com aspirante Ferraz, as vítimas relataram que os criminosos queriam manter um dos funcionários refém.
"A viatura mais próxima fez a primeira intervenção no local, e a equipe visualizou um indivíduo no interior desse estabelecimento, que correu para dentro. A polícia tentou entrar no estabelecimento, mas eles haviam trancado as portas. Segundo o que as vítimas nos relataram, eles iam tentar fazer um refém com essa frustração do assalto, mas desistiram e se entregaram as guarnições".
Durante as prisões, foi constatado que dois dos envolvidos eram menores de idade. Eles foram encaminhados à Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei, em Vitória, junto com os outros dois suspeitos, de 24 e 30 anos.
Com os suspeitos, os policiais recuperaram celulares das vítimas, além de dinheiro e diversos itens roubados na loja.
*Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/Record.
Leia Também: Pitbull morre envenenado com soda cáustica em João Neiva