Após adolescente ser baleado, houve pânico e correria na Praia da Costa
O jovem de 16 anos foi carregado por populares a uma tenda na praia e lá recebeu primeiros socorros. Ele foi atingido na coxa esquerda e levado para o hospital
Após um adolescente de 16 anos ser baleado na Praia da Costa por volta das 15h30 desta segunda-feira (15), houve pânico e correria no local. Frequentadores tentaram se esconder em banheiros de quiosques depois de ouvir os barulhos dos tiros.
De acordo com a dona de um quiosque, que não quis gravar entrevista, foram ouvidos muitos tiros, momento em que diversos banhistas saíram da areia e se dirigiram ao estabelecimento, tentando se abrigar e com medo de ser atingidos pelos disparos.
O adolescente baleado contou aos policiais militares que foram ao local que caminhava pelo calçadão com um amigo, quando um carro parou no meio da rua. Um homem saiu do veículo e abriu fogo contra ele diversas vezes.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O jovem foi carregado por populares a uma tenda na praia e lá recebeu primeiros socorros. Uma das pessoas que prestou atendimento ao adolescente, o guarda-vidas Lucas Loureiro Ventura confirmou que o rapaz foi alvejado muitas vezes.
"Foram muitos tiros para cima dele. Quando chegamos ao local, o jovem já estava baleado, com o fêmur fraturado. Demos auxílio, pegando a gaze para estancar o sangramento até a chegada da Polícia Civil e da Militar. Na hora, a praia estava lotada, saiu todo mundo correndo, foi uma movimentação só", contou em entrevista à TV Vitória.
O garoto foi atingido na coxa esquerda e levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Antônio Bezerra de Faria, localizado no mesmo município.
O atentado aconteceu perto de um palco montado na praia. Ele contou aos policiais que não sabe por qual razão foi atacado. O crime ocorreu um dia após outro adolescente ser morto a tiros na praia de Ilha do Frade, em Vitória.
Por meio de nota, a Guarda Municipal de Vila Velha informou que foi acionada e, quando a equipe chegou ao local, uma viatura da Polícia Militar já estava atendendo a ocorrência. Nenhum suspeito foi encontrado.
Assista ao vídeo do momento em que populares ajudam o adolescente:
*Com informações da repórter Larissa Barcelos, da TV Vitória/Record
Leia Também: Enfermeira grávida de 8 meses é assassinada a tiros em Alfredo Chaves