/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

VÍDEO | Homem é agredido com chicote após reclamar de cavalo na Praia de Itapoã, em Vila Velha

Ele disse que procurou a Guarda Municipal, mas afirmou que não conseguiu ser atendido pelos agentes

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um homem, de 55 anos, foi agredido com um chicote depois de reclamar com outro homem que estava andando a cavalo na Praia de Itapuã, em Vila Velha. A confusão aconteceu nesta segunda-feira (17).

A vítima, Célio da Penha, gravou um vídeo em que mostra a situação. Nas imagens, um homem aparece com um cavalo na areia da praia. No vídeo, é possível ouvir o Célio reclamando da falta de fiscalização no local. 

De acordo com a vítima, depois de dizer para o homem que ele não podia ficar com animal na areia, o suspeito teria o agredido com um chicote.

"Quando eu avistei esse rapaz com o cavalo do lado do parquinho das crianças, filmei e falei que ele não poderia ficar ali. Depois, continuei meu caminho. Fui até a Guarda Municipal, tinha uma guarnição com três agentes, conversei com um rapaz e ele falou que não era atribuição dele, mas do 162. Fui embora, andei uns 200 metros e comecei a ouvir um galope. Era o rapaz do cavalo já vindo para cima de mim dando umas chicotadas. Eu consegui segurar o braço dele, segurar o cavalo e comecei a rodar o cavalo", disse.  

Foto: Reprodução TV Vitória

Após a confusão, Célio contou que procurou os agentes da Guarda Municipal novamente, mas, segundo ele, sem sucesso.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

"Voltei na Guarda, mostrei meus ferimentos, as pessoas que estavam lá me falaram que não poderiam sair do posto e me pediram para ligar para o 191 e pedir uma viatura. Esperei uns 50 minutos", afirmou.

O homem foi até a Delegacia de Vila Velha e registrou um boletim de ocorrência. Ele disse que também vai procurar a prefeitura. 

O que diz a prefeitura de Vila Velha? 

Em nota, a prefeitura de Vila Velha informou que a lei municipal nº 6385/2020 não permite a circulação de equídeos que possam causar ameaça à integridade física de pessoas ou outros animais na praia. Além disso, a lei municipal nº 5701/2015 proíbe veementemente animais em praias.

A prefeitura afirmou que a presença de cavalos não é tolerada, podendo haver a apreensão do animal pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Os moradores são orientados a informar ocorrências deste tipo pelo telefone 162 ou pelo site www.vilavelha.es.gov.br/ouvidoria.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Sobre a reclamação da vítima sobre a falta de ação da Guarda Municipal, a prefeitura informou que mediante o relato da vítima, de que havia sido agredida, o agente acionado repassou o ocorrido, incluindo características do agressor para a Central, com o objetivo de que alguma viatura pudesse localiza-lo. Disse ainda que, até o momento, não foi possível encontrá-lo. 

A prefeitura destacou que a ação já está sendo averiguada internamente.

*Com informações da repórter Milena Martins, da TV Vitória/Record TV.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.