/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Suspeito de participar de chacina em Ilha de Vitória é preso em Cariacica

O crime aconteceu no dia 28 de setembro de 2020, na ilha Doutor Américo de Oveira, na capital

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução TV Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um homem de 32 anos, apontado pela polícia como suspeito de participar de uma chacina na Ilha Dr. Américo de Oliveira, na Baia de Vitória, foi preso na tarde de sexta-feira (28), no bairro Porto de Santana, em Cariacica. O crime aconteceu no dia 28 de setembro de 2020.

Segundo a polícia, após o receber denúncias sobre o paradeiro do suspeito,  uma equipe foi até o local informado e encontrou Victor Bertholini Fernandeso, em uma rua do bairro.

Leia também: Dono de bar é morto a tiros dentro do próprio estabelecimento na Serra

Além de ter um mandado de prisão em aberto, com o suspeito foi encontrado uma pistola com a numeração raspada, oito munições e três aparelhos celulares.

De acordo com a polícia, Victor não ofereceu resistência ao ser abordado. O mandado de prisão preventiva contra o jovem, foi decretado em novembro do ano passado. O homem foi conduzido a Delegacia Regional de Cariacica.

Relembre o caso

O crime aconteceu no dia 28 de setembro de 2020, na ilha Doutor Américo de Oveira, na capital. Segundo as investigações da polícia, as vítimas foram ao local apenas para passar o dia. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Antes de serem executados, os jovens Pablo Ricardo Lima, Wesley Rodrigues de Souza, Vitor da Silva Alves e Yuri Carlos de Souza, foram agredidos e torturados durante trinta minutos.

O motivo das execuções, segundo a polícia, foi porque os assassinos acreditaram que as vítimas faziam parte de uma organização criminosa. Dois homens que estavam com as vítimas, conseguiram escapar. Além da pouca idade, a crueldade e frieza dos criminosos chocou a polícia.

Em  novembro de 2020, a polícia concluiu o inquérito. O delegado responsável pelo caso, afirmou que seis pessoas foram indiciadas. Relatou ainda, que se cada suspeito fosse condenado, poderia pegar uma pena de até 50 anos.

A polícia trabalhou nas linhas de investigações e chegou até os suspeitos. Um deles,  foi preso em fevereiro do ano passado. Na época em que aconteceu o crime, o individuo era um adolescente de 17 anos sendo apreendido em Porto Novo, também em Cariacica.

*Com informações do repórter Fábio Gabriel, da TV Vitória/Record TV.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.