/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Suspeito de assaltar mulheres com arma falsa é detido por segurança de supermercado

As vítimas chegavam no trabalho quando foram abordadas pelo homem

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Duas mulheres foram assaltadas, na tarde desta terça-feira (05), quando chegavam em um supermercado onde trabalham, no bairro Mata da Praia, em Vitória. As vítimas foram surpreendidas por um criminoso que estava de bicicleta e com uma arma falsa. 

De acordo com uma das vítimas, o suspeito agiu de forma violenta e teria ameaçado as duas mulheres de morte.  No meio da confusão, o suspeito chegou a jogar uma das vítimas contra a parede. O homem queria, a todo custo, que ela entregasse o celular para ele.  

"Estávamos indo para o trabalho. Ele apareceu em uma bicicleta e seguiu a gente. Quando estávamos chegando no estacionamento, ele chegou mais perto e disse para gente não gritar e nem correr, senão ia atirar em nós", contou uma das vítimas. 

O crime aconteceu por volta de 12h. Assim que conseguiram fugir do suspeito, as vítimas correram para dentro do supermercado. Desesperadas, elas foram aparadas por colegas. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Um segurança que trabalha no local foi atrás do suspeito. "Elas chegaram assustadas. Eu peguei as características do suspeito e fui atrás dele com um colega de moto. Eu estava na garupa. Quando passávamos pela avenida Fernando Ferrari, vi ele no sentido contrário. Demos a volta e conseguimos deter ele próximo da avenida Adalberto Simão Nader, até a chegada da polícia", contou.

A Polícia Militar foi acionada. Com o suspeito foi encontrada uma arma falsa. Ele foi levado para a Delegacia Regional de Vitória. A bicicleta utilizada para cometer o crime também foi apreendida pela polícia. 

O segurança, que trabalha há 21 anos na região, disse que assaltos têm se tornados frequentes na região. Para as funcionárias que sofreram o assalto fica o medo de serem vítimas da criminalidade. "Toda vez que eu lembro, começo a tremer e me dá vontade de chorar. Não desejo isso para ninguém", disse. 

*Com informações do repórter Vitor Moreno, da TV Vitória/Record TV. 

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.