/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Adolescente é morto em troca de tiros e polícia encontra armadilha no Morro do Romão

Durante patrulhamento, policiais encontraram uma armadilha e, por pouco, um PM não foi atingido

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Arquivo / TV Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Na manhã desta terça-feira (12), moradores do Morro do Romão, em Vitória, registraram o sobrevoo de um helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) uma área de mata no bairro. Trata-se de uma ação de combate ao tráfico de drogas e à criminalidade, que acabou com um adolescente baleado e morto após troca de tiros entre criminosos.

A região tem se tornado um verdadeiro campo de guerra. Imagens registradas por policiais mostram o que seria uma armadilha montada pelos criminosos da região. O material que parece ser um cano, na verdade é uma arma de fabricação caseira que foi amarrada a um tronco de árvore e pronta para disparar no momento em que alguém pisasse no fio estendido no chão.

Veja as imagens:

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução

Resultado da armadilha

Durante o patrulhamento na região, um policial militar caiu na armadilha dos criminosos ao pisar no fio. O gatilho foi acionado, o disparo foi efetuado e por pouco não atingiu o atingiu. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Ainda durante a patrulha, dois adolescentes de 15 anos foram encontrados perto da armadilha e foram encaminhados à delegacia. Eles são suspeitos de serem os responsáveis pelo artefato montado no local. Na delegacia, os adolescentes negaram a autoria da montagem e disseram que estavam no local para alertar os moradores sobre a presença da armadilha e orientar que não passassem por ali.

De acordo com os militares, os suspeitos foram encaminhados para a delegacia também pelo suposto envolvimento com o tráfico de drogas e que, por esta razão, o helicóptero do Notaer estaria sobrevoando a região, com o intuito de encontrar mais suspeitos.

Sequência de ocorrências

Policiais também contaram que durante o patrulhamento, um homem foi visto com uma mochila nas costas e em atitude suspeita. Houve perseguição e ele teria disparado contra os policiais, que revidaram a ação. O homem ficou ferido, mas conseguiu fugir do local.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Ainda no Morro do Romão, policiais disseram que no momento do patrulhamento encontraram um homem segurando um adolescente de 13 anos no colo. Este homem disse aos policias que o adolescente baleado seria seu filho e que ele teria sido atingido durante uma troca de tiros entre criminosos. Policiais não confirmaram se o adolescente baleado teria envolvimento do tráfico de drogas. 

De acordo com informações da Polícia Civil, os dois adolescentes conduzidos ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram autuados por atos infracionais análogos ao crime de tentativa de homicídio contra policiais militares e por agirem como informantes para o tráfico de drogas. Os dois serão encaminhados ao Centro de Atendimento Socioeducativo.

A respeito do homicídio, a Polícia Civil informou que o caso segue em investigação na DHPP de Vitória. Até o momento não houve detenções e o corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DLM) da capital.

* Com informações da repórter Milena Martins, da TV Vitória/Record TV.


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.