/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Operação prende condenados por assaltos cometidos em praias da Grande Vitória

Victor Raymundo Madeira e Vinícius Vicente pegaram cinco e seis anos de prisão, respectivamente, por roubos ocorridos em 2014. Outros dois homens foram presos durante a ação

Redação Folha Vitória
audima
audima
Victor (à esquerda) e Vinícius foram condenados por assaltos cometidos em 2014 na Grande Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Quatro pessoas foram presas durante uma operação da Superintendência de Polícia Prisional (SPP), na Grande Vitória, na manhã desta segunda-feira (22). Entre os detidos estão Victor Raymundo Madeira, de 27 anos, e Vinícius Vicente, de 24 anos, ambos condenados por assaltos cometidos em praias da região metropolitana.

Victor foi preso em Carapina I, na Serra. Ele foi condenado a cinco anos de prisão por um roubo cometido na Praia de Camburi, em Vitória, em 2014. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito levou a roupa, a prancha e a mochila de um surfista.

Já Vinícius foi detido no bairro Vila Batista, em Vila Velha. Ele pegou seis anos de prisão por roubar a bolsa de uma mulher na Praia da Costa, no mesmo município, em janeiro de 2014. O suspeito também foi condenado por corrupção de menores.

Para a polícia, tirar das ruas condenados por roubo vai garantir mais tranquilidade para a população curtir o verão e as prais do Espírito Santo. Somente em janeiro deste ano, foram realizadas 59 prisões por meio da intensificação de operações para cumprimento de mandados de prisão.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

"Nós estamos implementando diariamente busca e captura de criminosos. Assim que chega o mandado de prisão, nós procuramos dar o cumprimento", frisou o delegado Marco Aurélio Ferreira Oliveira.

Outros detidos

Os quatro detidos durante a operação foram encaminhados para o presídio

Durante a operação desta segunda-feira também foi cumprido mandado de prisão preventiva por violência doméstica. Segundo a polícia, Adilson Florêncio Britto, de 30 anos, teria descumprido medida protetiva expedida pela Justiça em favor de sua ex-mulher, no início deste mês. Ele teria quebrado objetos na casa da ex-companheira e ainda roubado R$ 200. 

O outro detido foi Maycon Almeida Carneiro, de 31 anos, condenado por falsidade ideológica. Segundo a polícia, ele é acusado de burlar a prestação de serviços comunitários que deveria cumprir por determinação da Justiça.

De acordo com Marco Aurélio, a intensificação das operações segue até o mês de fevereiro, quando a Operação Verão será finalizada. "As operações são diárias. Nós temos a previsão de, no esforço da Operação Verão, darmos cumprimento até o dia 18 de fevereiro", destacou o delegado.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.