/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Condenado por assassinato de líder comunitário é preso durante operação em Cariacica

José Operaci Laurette, de 43 anos, é acusado de participar do assassinato do ex-presidente da Associação de Moradores de Aparecida, Geneci Baía de Souza, ocorrido em 2010

Redação Folha Vitória
audima
audima
Operaci Laurette foi condenado pela participação no assassinato de Geneci
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Dois homens condenados por homicídio foram presos durante uma operação conjunta da Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (18). Um deles é José Operaci Laurette, de 43 anos, condenado a seis anos e três meses de prisão por participação no assassinato de Geneci Baía de Souza, ex-presidente da Associação de Moradores do bairro Aparecida, em Cariacica.

Geneci foi morto em fevereiro de 2010, enquanto participava de uma reunião da associação. O suspeito de participar da quadrilha que assassinou o líder comunitário foi preso em casa, no bairro Retiro Saudoso, também em Cariacica, por policiais da Superintendência de Polícia Prisional (SPP) e da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) do município.

"Ele foi condenado por participar de uma quadrilha responsável por vários homicídios na região de Cariacica. Inclusive esse mandado que nós cumprimos hoje é referente ao homicídio do então líder comunitário do bairro Aparecida, que na época estava incomodando a quadrilha pelo sucesso que estava trazendo para o seu bairro. Os demais, incomodados com o sucesso do líder comunitário, tramaram e executaram sua morte", afirmou o delegado Marco Aurélio Ferreira.

Leia também:

>> Inquérito que investiga morte de líder comunitário de Cariacica é concluído e polícia caça mandante do crime

>> Preso pistoleiro que estava na lista dos 10 assassinos mais procurados do Espírito Santo

Felipe ainda tentou fugir dos policiais, mas caiu de uma altura de quatro metros
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O outro detido durante a operação foi Felipe Silverol Erlacher, de 26 anos, condenado a seis anos e quatro meses de prisão pela morte de Kleber Bruno, ocorrida em dezembro de 2010, no bairro Nova Brasília, em Cariacica. Na hora da prisão, o suspeito estava em casa, no bairro Rio Branco, também em Cariacica, e tentou fugir, mas acabou caindo de um telhado e machucou os tornozelos.

"Nós já realizamos algumas diligências atrás dele para cumprir o mandado de prisão. No entanto, ele sempre logrou êxito em correr por trás da casa dele. Hoje nós realizamos um cerco pela manhã e novamente ele tentou correr, mas, ao pular o muro, acabou batendo no telhado e veio a cair de uma altura aproximada de quatro metros", disse o delegado.

O objetivo da operação era cumprir seis mandados de prisão contra condenados por homicídio em Cariacica. Dois foram cumpridos e, segundo a polícia, novas operações serão realizadas para localizar os demais foragidos. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Durante a operação desta quinta-feira, três homens também foram detidos por não pagar pensão alimentícia. Todos os cinco foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana.


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.