/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Violência aumenta no litoral Sul do ES durante o verão, avalia delegado

Geraldo Peçanha, delegado de Piúma, registrou três ocorrências graves no último final de semana em um espaço de menos de 12 horas. Ele teme pelo Carnaval, quando o fluxo de turistas aumenta

Nenhum
audima
audima
O delegado teme um maior índice de casos de violência nos dias de Carnaval. Foto: Divulgação/PC
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A onda de violência no balneário de Piúma, no Sul do Estado, teve considerável aumento neste mês de janeiro. Quem afirma é o delegado da cidade, Geraldo Peçanha, que atendeu a três ocorrências graves, no último final de semana, em um espaço de menos de 12 horas.

Peçanha comparou as ocorrências de Piúma com a cidade vizinha, Anchieta, onde, por sete dias, cobriu a licença do delegado titular daquela comarca, Milton Sabino. “Em Anchieta não atendi a nenhuma ocorrência relacionada a qualquer ato de violência. Já em Piúma, os inúmeros casos assustam”, relatou.

O delegado teme um maior índice de casos de violência nos dias de Carnaval, quando o fluxo de turistas aumenta ainda mais no balneário.

O comerciante Anthonio Magalhães, que foi agredido por dois homens no último domingo (24) quando fechava seu restaurante. Ele acredita que o motivo de tanta violência é a programação de shows em palcos e trios elétricos que ocupam as praias por muitas horas, oportunizando um consumo maior de álcool e, consequentemente, gerando mais violência.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

“Observamos que as demais praias do Sul do Estado são frequentadas por turistas que objetivam descansar, enquanto Piúma virou point de aglomeração, som alto e muita baderna”, diz Anthonio que, depois do atentado que sofreu no domingo (24), pensa em retornar para o Rio de Janeiro, deixando seus investimentos para trás.

Sobre o caso de agressão ao comerciante, o delegado Geraldo Peçanha, que apura o caso, adianta que já identificou os autores, mas guarda suas identidades, porque investiga a participação da dupla em outros crimes de violência no balneário.

Somente no último final de semana, além da tentativa contra o comerciante, foram registradas mais duas tentativas de homicídio, sendo uma delas contra um jovem de Jerônimo Monteiro, no final da tarde de domingo (24), e contra um vereador da cidade, que saía de um evento cultural quando foi atingido por golpes de faca.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.