/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Polícia apreende 15 aves irregulares dentro de casa em Cariacica

Foi durante uma vistoria em peixarias, por conta do período de defeso do camarão, que os policiais encontraram os animais. Alguns estão ameaçados em extinção

Redação Folha Vitória
audima
audima
Os animais estavam em gaiolas sujas, segundo a polícia Foto: TV Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Em uma residência, no bairro São Francisco, em Cariacica, a Polícia Ambiental apreendeu 15 aves irregulares. Dentre elas havia também pássaros ameaçados de extinção. Foi durante uma vistoria em peixarias, por conta do período de defeso do camarão, que os policiais encontraram os animais. 

“Após a fiscalização nesse comércio, que já estava encerrada, um dos colegas ouviu o canto de pássaros e nós procuramos”, contou o sargento Arnaldo, da Polícia Militar.

De acordo com a polícia, todos os pássaros estavam escondidos dentro da residência. “Após o recolhimento dos pássaros, que estavam no terraço, foi perguntado a dona do imóvel se ela teria outro pássaro na residência. Ela ficou muito nervosa no momento e foi contatado que em um dos quartos havia um papagaio de uma espécie que está em extinção, e no outro quarto tinha um trinca-ferro e um curió”, informou o sargento.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Segundo o policial, as condições que os animais eram criados não eram adequadas. “Foi detectado que o viveiro estava muito sujo, havia comida de humano, que não é aconselhável e alguns pássaros estavam com muita sujeira. As gaiolas não estavam higienizadas. Isso é sinal de maus tratos”, afirmou.

A proprietária das aves foi levada para a Delegacia Regional de Cariacica. A polícia reforçou que criar animais silvestres sem permissão é crime.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.