/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Carro de luxo é apreendido com equipamento para esconder placa na BR 101

Eles alegaram que pretendiam passar férias em Santa Catarina, no sul do país. Além do dinheiro e do carro, foi apreendida uma pistola ponto 40

Redação Folha Vitória
audima
audima
Os policiais localizaram dentro do veículo um aparelho de controle remoto Foto: Divulgação/PRF
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um casal estrangeiro foi preso, na última segunda-feira (4), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR 101, em Cascavel, na região oeste do Paraná. O motorista, um homem de 39 anos da Ucrânia, e uma mulher argentina, de 47 anos, estavam acompanhados de uma menina de cinco meses de idade.

A dupla estava em uma BMW e portavam uma pistola calibre ponto 40 com 25 munições. A pistola estava na porta do motorista, pronta para uso e com um carregador reserva.

Além da arma e das munições, os policiais localizaram dentro do veículo um aparelho de controle remoto que, uma vez pressionado, acionava um dispositivo para encobrir totalmente a placa traseira.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O dispositivo ilegal poderia servir, por exemplo, para evitar flagrantes de excesso de velocidade pelos radares. O controle remoto estava dentro de uma bolsa da passageira. O carro tem placas da Argentina. 

O casal alegou que pretendia passar férias em Santa Catarina. Presos em flagrante por tráfico internacional de armas de fogo de uso restrito, cuja pena varia de seis a 12 anos de reclusão, os dois ocupantes portavam ainda um spray de pimenta e uma arma de choque, além do equivalente a cerca de R$ 173 mil em dinheiro e cheques, em moedas brasileira, paraguaia, argentina e norte-americana.

Já o crime de adulterar sinal identificador de veículo prevê pena de reclusão de três a seis anos. A PRF encaminhou os dois presos, as armas, o dinheiro e o veículo para a Delegacia da Polícia Federal em Cascavel.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.