/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Amigas são assaltadas durante passeio em trilha do Morro do Moreno

O local, que é um dos cartões portais do município pela bela vista atrai capixabas e turistas. Tem gente que vai para praticar esportes, outros para ver o por do sol

Redação Folha Vitória
audima
audima
Uma das vítima disse que acredita que os suspeitos estavam escondidos em uma trilha Foto: TV Vitória

Duas estudantes foram assaltadas na última quinta-feira (7),  no Morro do Moreno, em Vila Velha

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O local, que é um dos cartões portais do município pela bela vista, atrai capixabas e turistas. Tem gente que vai para praticar esportes, outros para acompanharem o pôr do sol. Mas, no início da noite da última quinta-feira (7), quem foi ao local acabou virando alvo de assaltantes.

A estudante, de 21 anos, e uma amiga queriam ver o pôr do sol, mas quando chegaram ao local foram surpreendidas. “Os dois já vieram com a arma e falando para gente passar o celular, dinheiro, cordões e tudo o que tivéssemos”, contou uma das jovens que preferiu não se identificar. 

Depois de pegar o celular, os assaltantes ainda voltaram. “Eles voltaram para pedir a senha para poder desbloquear o celular para não serem rastreados”, disse a estudante. 

O assalto aconteceu por volta das 18h30 e não foi o único. Dois amigos, que estavam pedalando no local também foram roubados. “As meninas foram assaltadas primeiro. Acho que eles estavam escondidos em uma trilha. Eu e meu amigo paramos e, quando vimos que eles estavam saindo, nós entramos na trilha. Só um ficou na moto e o outro entrou e já veio armado, mandando passar o aparelho de celular”, contou outra vitima dos assaltantes que preferiu não se identificar. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Em seguida, os dois assaltantes fugiram de moto, mas policiais militares viram os jovens saindo de uma rua que dá acesso ao Morro do Moreno e mandaram que eles parassem. Os suspeitos, no entanto, não obedeceram. Uma perseguição teve início e, no trajeto, a dupla jogou fora alguns objetos: uma arma e celulares. Os suspeitos foram detidos no cruzamento Avenida Champagnat e Hugo Musso. 

João Campos e Cleydisson Delfino André, ambos de 21 anos, foram levados para Delegacia Regional de Vila Velha. A arma que eles usaram para assaltar os jovens  era falsa. Na área onde os roubos aconteceram existe câmera de monitoramento da prefeitura, placas dizendo que o local é vigiado 24 horas e alerta para chamar a polícia caso ocorra algo suspeito. Os pertences das vítimas foram recuperados. 

Mesmo com a rápida prisão dos suspeitos, uma das vítimas questionou a existência de policiamento. “É um lugar que atrai muita gente, é um ponto turístico, é um lugar que está sendo muito divulgado, mas não ficamos seguros”, disse uma das vítimas. 

Outros casos

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Em outubro do ano passado, a ultramaratonista Rita Cássia Araújo foi atacada por um homem enquanto corria, no Morro do Moreno, em Vila Velha. A atleta foi atingida na cabeça por uma paulada. 

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.