/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Novos comandantes da PC e dos Bombeiros são apresentados nesta quarta-feira

No último dia 2 deste mês, o secretário André Garcia tomou posse pela segunda vez na secretaria de Segurança Pública do Estado em uma solenidade no Palácio Anchieta

Redação Folha Vitória
audima
audima
A divulgação aconteceu na manhã desta quarta-feira Foto: Divulgação/PC
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Os novos comandantes da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo foram apresentados, na manhã desta quarta-feira (14), em Vitória, pelo secretário de segurança André Garcia. Eles devem assumir o novo cargo a partir da próxima segunda-feira (19).

A delegada Gracimeri Soeiro de Castro Gaviorno assume como nova chefe da Polícia Civil, lugar antes ocupado pelo delegado Joel Lyrio Junior. O coronel Carlos Marcelo D'Isep Costa será o comandante geral do Corpo de Bombeiros, em substituição ao coronel Edmilton Ribeiro Aguiar Junior. Já o delegado José Monteiro Júnior estará a frente da Subsecretaria de Inteligência no lugar do delegado José Darcy Arruda.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

A delegada Gracimere Soeiro Gaviorno é a terceira mulher a alcançar o mais alto cargo da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES). Sundo ela, a meta é ampliar as investigações dos crimes contra o patrimônio e o tráfico de drogas, além de integrar as ações da Polícia Civil aos demais órgãos de segurança e justiça.

“O sucesso da atividade da Polícia Civil só é possível com uma integração completa, que envolva uma aproximação com a Polícia Militar, com o Ministério Público e com o Judiciário. Mas é preciso também que a instituição se aproxime da sociedade para melhor conhecer o mapa do crime e das universidades para encontrar soluções de enfrentamento à criminalidade”, ressaltou a nova chefe de polícia.

Já o novo comandante do Corpo de Bombeiros destacou que o foco nas ações de proteção e defesa civil nas comunidades e melhorias na prestação de serviço ao cidadão são as medidas que farão parte das prioridades do plano de comando.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

"Vamos focar esforços na capacitação de agentes municipais. Isso inclui conhecimento técnico para que eles realizem o trabalho preventivo e operacional de atendimento de desastres, realização de treinamentos simulados e mapeamento das áreas de risco dos municípios para que as ações de defesa civil sejam antecipadas e melhor atendidas”, disse o novo comandante.

No último dia 2 deste mês, o secretário André Garcia tomou posse pela segunda vez da secretaria de Segurança Pública do Estado. A cerimônia aconteceu no Palácio Anchieta.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.