/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Turistas são mantidos reféns após terem joias e quase R$ 5 mil roubados dentro de hotel na Praia do Canto

O casal que mora em Portugal, e não teve a identidade revelada, foi assaltado dentro do hotel onde estava hospedado, na Praia do Canto e tiveram, até, dois anéis de safira roubados

Redação Folha Vitória
audima
audima
O casal foi assaltado dentro do hotel, no décimo andar. Joias foram levadas pelos criminosos Foto: Reprodução/Facebook
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A estada de um casal de turistas que mora em Portugal e passava férias no litoral capixaba quase terminou em tragédia, em um bairro nobre de Vitória, no início da tarde desta quinta-feira (8).

O casal, que não teve a identidade revelada, foi assaltado dentro do hotel onde estava hospedado, na Praia do Canto, e tiveram, até, dois anéis de safira roubados.

Segundo informações da equipe de reportagem da TV Vitória/Record, o casal estava retornando da praia quando chegou ao quarto do hotel e foram surpreendidos por dois criminosos armados que estavam escondidos dentro do banheiro.

No momento em que foram descobertos, os ladrões renderam o casal e chegaram a ser amarrados com um fio de telefone. Os criminosos teriam então jogado uma coberta em cima das vítimas, para que eles não fossem identificados.

Na ação dos criminosos, o cofre do casal foi arrombado e levados cerca de R$ 4,6 mil, um notebook, um celular e uma câmera fotográfica. Além disso, os criminosos roubaram dois anéis de Safira, uma das pedras preciosas mais caras do mundo.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Os suspeitos fugiram. Imagens do circuito interno de videomonitoramento do hotel já foram entregues à polícia para auxiliar nas investigações.

Após os criminosos terem fugido, o casal conseguiu escapar cortando os fios de telefone com uma tesoura. Na recepção, o casal avisou sobre o assalto e a polícia foi chamada. Militares revistaram todos os quartos do hotel e os hóspedes foram impedidos de sair durante a revista.

O casal de turistas está em Vitória desde a última sexta-feira (2) e hospedados no hotel desde o último sábado (3).

O caso vai ser investigado pela Delegacia de Segurança Patrimonial, sob responsabilidade do delegado Jordano Bruno. Segundo a Polícia Civil, ninguém foi detido até o momento. Já o hotel informou apenas que ainda não possui informações concretas sobre o ocorrido, mas que está auxiliando nas investigações.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.