/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Publieditorial
Geral

FAESA completa 50 anos e promove grande plano de expansão

A FAESA, melhor centro universitário do Sudeste e um dos três melhores do Brasil, inaugura, em 2021, novos polos presenciais na Grande Vitória e no Norte do Estado, com a oferta de mais de 100 novos cursos.

Foto: Divulgação | Faesa
A FAESA Campus Vitória foi inaugurada em 1972, na Av. Vitória.
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Em breve, a FAESA, instituição capixaba rumo aos 50 anos de história no ensino superior, estará ainda mais presente nas regiões do Espírito Santo, dando sequência a um grande plano de expansão, que tem no Ensino a Distância (EAD) seu principal foco de crescimento. Para o próximo semestre serão oferecidos mais de 150 cursos de graduação e pós-graduação.

O plano de crescimento da FAESA está alinhado ao momento atual da educação e também ao mercado, que busca profissionais qualificados para as novas demandas que se apresentam.

Para o reitor da FAESA, Alexandre Nunes Theodoro, a expansão contribuirá para o desenvolvimento social de todas as regiões do Estado. "Vamos ofertar formações alinhadas aos arranjos produtivos locais, fomentando o empreendedorismo e a inovação. Nosso crescimento representa para o Estado profissionais qualificados e preparados para impulsionar negócios e promover a qualidade de vida dos capixabas."

Foto: Divulgação | Faesa

A expansão da FAESA começou pelo Norte

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Além do crescimento dos Polos EAD na Grande Vitória neste mês de junho, com presença nos municípios de Vitória, Serra e Cariacica, a cidade de Linhares, principal da Região Norte, foi a primeira localidade a receber, em 2021, uma unidade educacional da FAESA, com a oferta do curso semipresencial de Agronomia. 

Até o final do ano, a região também contará com novos cursos de graduação e pós-graduação.

O município de Linhares exerce grande influência no Norte do Estado com o agronegócio e abriga empresas de atuação nacional e internacional, o que faz com que a região necessite qualificar cada vez mais seus profissionais com ensino de excelência.

O curso de Agronomia da FAESA já contribui com o crescimento qualificado da região, pois já formou mais de 130 profissionais, que fazem a diferença para o agronegócio capixaba, e garante mais acessibilidade para os alunos que atuam nesse mercado.

A inauguração da unidade de Linhares é fruto de uma parceria inédita da FAESA com outra grande instituição de ensino, também reconhecida pela Educação capixaba por sua excelência, o Centro Educacional Charles Darwin, que atua no município desde 2001.

Clique e confira o filme da FAESA Linhares.

O crescimento do EAD

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

De acordo com os dados do Censo de Educação Superior, divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em outubro do ano passado, de 2009 a 2019, o número de novos alunos em cursos superiores a distância saltou de cerca de 330 mil estudantes para mais de 1 milhão e meio. Ou seja, um crescimento de 378,9%.

A FAESA responde mais uma vez à demanda da sociedade com a sua expansão e ampliação do portfólio de cursos. Para 2021, além de novos cursos de graduação a distância, o Centro Universitário traz 101 novos cursos de pós-graduação na modalidade 100% EAD.   

Os cursos suprirão uma grande demanda dos profissionais do mercado que precisam de especialização para acelerar a carreira e buscam cursos de pós-graduação EAD de qualidade, com preço acessível. Um dos diferenciais das novas ofertas é a conquista pelo aluno, antes do sonhado diploma ao final do curso, de quatro certificações intermediárias que já o qualificam para o mercado antes mesmo da conclusão do curso.

FAESA traz novos cursos para o Estado

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_05

A FAESA amplia o portfólio de cursos de graduação, pós-graduação e técnicos, tanto no modelo EAD quanto presencial, em várias áreas do conhecimento.

Além de novas ofertas de pós-graduação 100% EAD, a FAESA também apresenta a pós-graduação semipresencial como foco de crescimento, por meio de cursos de especialização e MBA com um modelo inovador de ensino, flexível, que une o melhor do on-line e o melhor do presencial, com conclusão do curso em 10 meses. 

A FAESA também expande as ofertas de cursos técnicos. São várias opções de cursos, inicialmente, nas áreas de Enfermagem e Tecnologia, segmentos em crescente demanda por profissionais qualificados no Estado. Até 2022, o objetivo é levar o ensino técnico também para os municípios de Cariacica, Serra e Linhares.

Foto: Divulgação | Faesa
Novas ofertas na área de tecnologia para atender a crescente demanda do mercado

Uma história de inovação na Educação

Foto: Divulgação | Faesa

A FAESA inova nas ofertas de educação desde 1972, quando lançou de forma pioneira o curso noturno de Administração para atender centenas de profissionais que necessitavam de formação superior.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_06

De lá para cá, são mais de 75 mil profissionais, formados em mais de 55 cursos de graduação e pós-graduação. Hoje, com ofertas de qualificação, entre graduação presencial e EAD, pós-graduação e técnicos, a FAESA é avaliada como o melhor Centro Universitário da Região Sudeste e o terceiro melhor do Brasil, com a chancela do MEC pela sua excelência e com o reconhecimento da sociedade capixaba, que aprova a qualidade dos profissionais formados pela Instituição, e testemunham sua atuação como verdadeiros agentes de transformação social.

A FAESA está alinhada às demandas da sociedade e do mercado de trabalho, com uma equipe altamente qualificada, formada por professores, em sua maioria mestres e doutores, referências em suas áreas de atuação, e pela equipe administrativa de elevada competência e comprometimento com os princípios, valores e propósitos institucionais. Com isso, tem alcançado excelentes resultados, contribuindo efetivamente para o desenvolvimento do Estado do Espírito Santo e do Brasil, sendo também reconhecida e premiada por instituições internacionais.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_07

Nos últimos anos, a FAESA tem se destacado também na promoção da pesquisa e extensão, que são, ao lado do ensino, os pilares indissociáveis para a produção do conhecimento na educação superior. Os investimentos em projetos de pesquisa e extensão pela Instituição têm sido fundamentais para a inovação em várias áreas do conhecimento e para o desenvolvimento humano e ambiental das comunidades impactadas pelos projetos.

Os projetos de pesquisa e extensão na FAESA estão conectados com as políticas de desenvolvimento social, científico e tecnológico no âmbito estadual e nacional, com destaque para as áreas de tecnologia, saúde, empreendedorismo, inovação e sustentabilidade, impactando e transformando a vida de mais de 300 mil pessoas, por meio de todos os seus projetos, nos últimos três anos.

Foto: Divulgação | Faesa
Pesquisas desenvolvidas na FAESA sobre a produção de biodiesel ganham destaque internacional

Como frente de conexão com o mercado e fomento à inovação, a FAESA conta com o Mov.ie (Movimento de Inovação e Empreendedorismo), com projetos que alinham a formação dos alunos às demandas mais atuais. O movimento integra programas com base em 3 pilares essenciais: educação, protagonismo e cultura, com o objetivo de desenvolver uma contínua formação para os alunos e toda a equipe profissional, sustentada em seus valores que são o Acolhimento, a Inovação e o Empreendedorismo, com foco no sucesso do Aluno.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_08

Ao longo de quase 50 anos, a FAESA é uma grande parceira do setor produtivo, e de toda a sociedade, na formação de profissionais para o futuro. Com o reconhecimento do mercado por sua formação de referência e inovação, a confiança dos alunos por sua excelência em todos os níveis, e a exemplar entrega de uma equipe altamente competente e comprometida, a Instituição expande o seu legado para todas as regiões capixabas, a partir de 2021, seguindo sua missão de promover o desenvolvimento social por meio do conhecimento.

Clique e assista ao filme institucional

Serviço:

Site FAESA: www.faesa.br
Inscrições abertas para os cursos técnicos: faesa.br/tec
Inscrições abertas para os cursos presenciais e semipresenciais de graduação: faesa.br/vest
Inscrições abertas para os cursos de graduação EAD: ead.faesa.br
Inscrições abertas para os cursos de pós-graduação semipresenciais: faesa.br/pos
Inscrições abertas para os cursos de pós-graduação 100% EAD: ead.faesa.br/cursos-pos-graduacao

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.