Tempo vale dinheiro: Nova ferramenta trará ganho de tempo aos empresários
A Grassi Contabilidade, em parceria com a Agilize BPO Financeiro, apresenta o Acelerador Contábil.
Cada vez mais, a inovação tem estado presente no nosso dia a dia, trazendo soluções que antes não imaginávamos que fosse possível. E foi sempre pensando nessas soluções que a Grassi Contabilidade, em parceria com a Agilize BPO Financeiro, inovou e está trazendo para os seus clientes o Acelerador Contábil.
O Acelerador Contábil é uma ferramenta que vai antecipar as informações fiscais e contábeis como: conta de água, energia, até mesmo notas ficais emitas, impostos, entre outros. Essas informações serão processadas, organizadas e enviadas aos clientes e para a contabilidade em tempo real, ou seja, antes mesmo do cliente receber a conta de água na sua empresa da forma tradicional, ele já terá acesso a esta informação. Com o Acelerador Contábil, os clientes deixam de realizar o levantamento destas informações e passam a ganhar mais tempo, e a contabilidade ganhará na agilidade nos seus processos ficais e contábeis. Além disso, o Acelerador Contábil vai permitir que conciliações que levavam até 3 meses para acontecer, passem a ser realizadas em 24 horas.
A D’Brinquedos, que é um dos clientes da Grassi Contabilidade, foram um dos primeiros beneficiados com o Acelerador Contábil. Tatiane Cravo, gerente administrativo e representante do grupo D’Brinquedos falou sobre esta nova ferramenta. “Vejo um cenário de otimização de processos. Uma chave virou e será impactante a implantação do Acelerador Contabil em nossa empresa. Será um grande aliado”. Ainda segundo Tatiane, a ferramenta irá “diminuir alguns processos repetitivos nos deixando mais flexíveis para estar à frente de outras demandas dentro da empresa, que nos direciona ao aumento do nosso faturamento”.
A meta da Grassi Contabilidade é chegar ao final de 2024 com todos os clientes que se enquadram na tributação do Simples Nacional do segmento de comércio, inseridos na nova ferramenta.
Segundo Glaciomar Grassi, “a partir de 2025, depois de toda experiência adquirida, empresas de prestação de serviço, empresas do lucro presumido e até mesmo algumas do lucro real, serão gradativamente inseridas no programa Acelerador Contábil”.
O lançamento do Acelerador Contábil aconteceu em outubro do ano passado, na sede da Grassi Contabilidade, em Linhares.