/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Publieditorial
Geral

Conheça 8 modelos de escadas de aço que vão agregar ao valor do seu imóvel

De fácil manutenção e limpeza, são versáteis para ambientes variados

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Em diferentes formatos, em composição com outros materiais e com inúmeras vantagens, as escadas em aço estão entre as preferidas pelo público, seja para uma residência, seja para a indústria ou o escritório.

Foto: Divulgação
Escada de aço reta

“Os benefícios incluem a durabilidade, visto que o aço não está sujeito a corrosão, manchas ou danos por temperaturas muito elevadas, além de ser um material higiênico e de fácil limpeza. As escadas em aço permitem variadas formas, espessuras e tamanhos, podendo ser pintadas ou mescladas com mármore, madeira, porcelanato, resinas, pedras naturais ou vidro”, ressalta o diretor-executivo da Casa do Serralheiro, Brendo Bremenkamp.

Vale lembrar que o corrimão, por segurança, também deve fazer parte do projeto. E outro detalhe é o piso, que precisa ser antiderrapante tanto para ambientes internos como externos.

Conheça alguns modelos

Escada de aço reta

Tradicional, compacta e comprida, pode ter um ou mais lances de até 20 degraus cada, separados por patamares. Boa opção para otimização de espaço, visto que se pode colocar móveis embaixo dela.

Foto: Divulgação
Escada de aço em L

Escada de aço em “L”

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Mudam a direção para um lado, formando um ângulo de 90º, transição essa feita a partir da colocação de um patamar ou de degraus triangulares. Essa última opção dá um toque diferenciado e mais moderno ao design. Pode ser usada num canto ou no centro de uma área. O primeiro lance pode ser mais curto e o segundo mais comprido, ou vice-versa, vai depender do projeto e do espaço disponível.

Escada de aço em “U”

Geralmente é usada em espaços grandes, pois tem dois lances que vão em direções opostas e se ligam por um único patamar, ocupando uma grande parte do ambiente. Pode ser projetada na divisa com uma parede ou no meio da casa dividindo dois ambientes, como salas de jantar e estar.

Foto: Divulgação
Escada de aço em caracol (ou helicoidal)

Escada de aço em caracol (ou helicoidal)

Boa opção para quem não tem tanto espaço, mas ainda assim não abre mão da segurança. Tem uma estrutura central de onde saem todos os degraus. Podem ser pintadas de diversas cores e combinam com muitos estilos, além de ter uma estética diferenciada que agrada muita gente.

Escada de aço em “J” (ou “J” invertido)

A mistura de uma escada caracol com a reta é ideal para ambientes internos com pouco espaço ou áreas externas pequenas.


Escada de aço vazada

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Podem dar um ar provinciano ou vintage ao ambiente. Fica bonita mesmo sem nenhuma pintura, e é bem versátil em suas formas.

Foto: Divulgação
Escada de aço circular

Escada de aço circular

Também tem curvas, mas não possui um eixo central como a escada caracol. Os lances vão mudando de direção aleatoriamente, compondo caminhos sinuosos de forma sutil. É uma opção bela e diferenciada para quem não tem medo de ousar no design.

Escada de aço minimalista

Dão um ar moderno e arrojado ao ambiente em que estão, e a criatividade para esse modelo não tem limites. Pode ser larga ou estreita.


Serviço:

Casa do Serralheiro

Rodovia BR 262, Campo Grande, Cariacica – ES

Telefone: (27) 3226-8045

E-mail: [email protected]

Site: www.casaserralheiro.com.br

Horários de funcionamento: de segunda a sexta, das 7h30 às 18h; e sábado, das 7h30 às 12h30.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.