/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

VÍDEO | Pássaro ataca moradores em bairro de Belo Horizonte e viraliza

As cenas foram registradas por uma moradora que foi atacada; segundo especialista, a espécie é adaptada para o ambiente urbano

Redação Folha Vitória

audima
audima
Foto: redes sociais
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Moradores do bairro Palmares, na região nordeste de Belo Horizonte, em Minas Gerais, estão com medo de andar na rua Helena Petrovna Blavatski por causa de um passarinho que decidiu atacar quem passa por lá.

Os vídeos dos ataques viralizaram nas redes sociais. Quem gravou foi a empresária Michelle Sousa, que mora nessa rua e percebeu que o pássaro estava tomando conta do local.

LEIA TAMBÉM:

Primeira rádio em presídio do ES é inaugurada em Xuri

Três apostas acertam dezenas e levam bolada na Lotofácil; veja o resultado

Réveillon: inscrições para tendas em Camburi começam na segunda; veja regras

Certo dia, o filho da Michelle chegou em casa contando que foi atacado por um pássaro e ela achou graça da situação. Porém, depois, quando passou pelo mesmo local, também foi atacada.

Foi aí que a empresária resolveu filmar a situação e flagrou várias vítimas. E os registros não deixam dúvidas: o pássaro é o novo dono da rua.

Veja o vídeo:

Segundo a bióloga Fernanda Raggi, o pássaro que aparece nas imagens é um sabiá-do-campo. A especialista afirma que a espécie está em período de reprodução e protege o ninho. Por isso, os ataques frequentes.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Em outubro, pássaros da mesma espécie foram filmados atacando moradores do bairro Prado, na região oeste da capital mineira.

A bióloga explica que o sabiá do campo é adaptada ao ambiente urbano e ao convívio com os humanos.

Carregando...

*Com informações do Portal R7

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.