/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

VÍDEO | Chuva de granizo atinge distrito de Água Doce do Norte

A queda de granizo durou entre 10 a 15 minutos, mas as pedras foram pequenas e não quebraram telhados das casas. Na sede da cidade também choveu

Nicolas Nunes

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação: Defesa Civil | Montagem: Folha Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Uma chuva de granizo atingiu o distrito de Rio Preto, em Água Doce do Norte, no Noroeste do Espírito Santo, na tarde desta segunda-feira (16). Moradores enviaram um vídeo para a Defesa Civil do município, onde é possível ver granizo caindo no quintal de uma casa.

A queda de granizo durou entre 10 a 15 minutos, mas as pedras foram pequenas e não quebraram telhados das casas. Na sede da cidade também choveu.

Leia também:

>> Granizo e chuvas intensas: 33 cidades estão em alerta no ES

>> Frente fria avança pelo ES: saiba como fica o tempo até o Natal

>> Réveillon 2025: aberta inscrição para tendas em Camburi; veja regras

Os moradores que registraram o vídeo comentam o tamanho das pedras, e uma pessoa que não aparece na imagem alerta para que todos busquem abrigo.

Veja a chuva de granizo atingindo o distrito e Água Doce do Norte:

A Defesa Civil afirmou ao Folha Vitória que as áreas de risco para alagamentos e movimentação de terra, como o Distrito de Santo Agostinho, estão sendo monitorados.

Carregando...

Estão sob alerta de queda de granizo 33 municípios do Sul do Espírito Santo durante esta segunda-feira (16), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que também emitiu alerta de chuvas intensas para todo o Estado.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O alerta para queda de granizo teve início às 13h e vai até as 22h. Os municípios da região Sul do ES estão sob alerta de perigo, com chuva entre 30 mm/h e 60 mm/h ou 50 mm/dia e 100 mm/dia, e ventos intensos 60-100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Já o aviso de chuvas intensas é válido para todo o Estado, com validade até terça-feira (17), às 10h.

O alerta amarelo aponta chuva entre 20 mm/h e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, e ventos intensos entre 40-60 km/h. Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.