TV Capixaba e Rede Sim vão assumir o sinal do SBT no ES; veja mudanças
Anúncio oficial da ação em conjunto põe fim ao impasse entre a emissora da família Abravanel e a afiliada do Grupo João Santos no Estado
A TV Sim, afiliada da Record News, e a TV Capixaba, que detêm o sinal da Band, anunciaram que assumirão em conjunto a retransmissão do SBT no Espírito Santo.
Divulgada oficialmente nesta sexta-feira (20), a decisão põe fim ao impasse sobre o destino da retransmissão da emissora da família de Silvio Santos no Estado.
LEIA TAMBÉM:
>> Estado vai lançar Fundo de Descarbonização de R$ 1 bilhão
>> Aeroporto de Vitória tem mudanças nos voos; veja rotas
Como já noticiou o Folha Vitória, o SBT e o Grupo João Santos, dono da Rede Tribuna, brigam na Justiça pelo sinal nos municípios capixabas. Um dos pontos centrais apontados pela emissora paulista para o fim da parceria é a falta de investimentos em modernização e ampliação de sinal no Espírito Santo.
A TV Tribuna, que atualmente é a afiliada do SBT no Estado, assumirá a retransmissão da Band, como já havia revelado a coluna Pedro Permuy, do Folha Vitória.
A parceria entre Rede Tribuna e Band não é inédita. No Pernambuco, onde o Grupo João Santos também atua no mercado de comunicação, as duas emissoras são parceiras há mais de dez anos.
Como ficam os sinais de TV no Espírito Santo agora?
As mudanças para o telespectador devem ocorrer somente em janeiro. As três emissoras que terão as grades alteradas ainda não anunciaram como vão ficar as transmissões.
É incerto, por exemplo, como será a transmissão dos programas de grade do SBT e Record News com a programação local da TV Sim e TV Capixaba.
Além do SBT, as ações conjuntas do Grupo Sim e da Rede Capixaba anunciadas incluem a Record News, a rádio Massa FM e o portal Sim Notícias — hoje apenas do Grupo Sim —, e a BandNews FM e o portal ES360 — que atualmente fazem parte da Rede Capixaba.
A nota emitida em conjunto (leia na íntegra abaixo), os dois grupos afirmam a intenção de investir em projetos futuros nos municípios capixabas e fora do Estado.
Novos estúdios
Como revelou a coluna Pedro Permuy, os estúdios do novo SBT no Espírito Santo já estão prontos desde junho deste ano, quando o dono do Grupo Sim, Rui Baromeu, já estava convicto de que conseguiria a retransmissão do sinal.
O Folha Vitória tenta contato com as emissoras envolvidas, mas não tivemos retorno até o momento. O espaço segue aberto para manifestação.
Leia a nota divulgada pelos grupos na íntegra:
"Duas das maiores empresas de comunicação do Espírito Santo, o Grupo Sim e a Rede Capixaba, vão assumir de forma conjunta as operações do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) no estado.
Os dois grupos passam também a compartilhar a potente estrutura de retransmissão espalhada por dezenas de cidades, cobrindo todo o Espírito Santo.
Essa nova operação será sempre norteada pelo compromisso de produzir informação e entretenimento de qualidade, marca do trabalho dos dois grupos ao longo dos últimos anos.
Unido pelo mesmo propósito, o novo grupo não se limitará ao portfólio atual e buscará novas oportunidades dentro do setor da comunicação tanto no Espírito Santo quanto em outros estados."