Dino (divulgador de notícias)

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Regispel celebra dois anos da ECOBobina com resultados expressivos

A empresa foca agora em novas soluções que utilizam material reciclado pós-consumo na linha adesiva, reforçando o desenvolvimento de práticas ESG no setor varejista e meios de pagamento

Dino - Divulgador de Noticias
audima
audima
Foto: Divulgação/DINO
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A Regispel, empresa brasileira especializada em suprimentos para meios de pagamento, comemora os resultados expressivos obtidos pela ECOBobina, uma das soluções sustentáveis no qual o produto é enrolado sobre si mesmo, dispensando os tubetes de plástico. Lançada há dois anos, a ECOBobina já alcançou a marca de mais de 70 milhões de unidades produzidas, atendendo a mais de 1.200 clientes e eliminando cerca de 180 toneladas de plástico do meio ambiente.

O volume de plástico evitado pela ECOBobina equivale a 36 milhões de canetas, 5,36 milhões de cabides, 64,4 milhões de carrinhos de brinquedo, 10 milhões de garrafas PET, 80 mil cadeiras, 214 mil notebooks, 5.300 geladeiras (cada uma utiliza, em média, 30 kg de plástico) e 80 casas de 27 m², construídas no projeto social TETO Brasil. Esses números demonstram o impacto ambiental positivo e a contribuição significativa da Regispel na redução do descarte de plástico de longa decomposição.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

"A ECOBobina representa nosso compromisso com a sustentabilidade, aliando inovação à responsabilidade ambiental", afirma Giancarlo Pizzutto, diretor de marketing da Regispel. "Cada bobina que sai de nossa linha de produção sem o tubete plástico evita que mais um resíduo com potencial de dano duradouro seja gerado", conclui.

O comprometimento da empresa também é reconhecido por seus fornecedores. "A Regispel sabe eleger criteriosamente matérias-primas sustentáveis e a Avery Dennison tem orgulho em participar deste trabalho conjunto que beneficia não só a cadeia de embalagens, como também o planeta", afirma Vinícius Altran, gerente nacional de vendas da Avery Dennison.

"Ao longo dos anos, enfrentamos inúmeros desafios. Juntos, criamos produtos e tendências e, assim, crescemos em todos os aspectos corporativos", complementa Vinicius Stucchi, gerente de contas da Oji Papéis Especiais.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.