/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

PM terá dedo amputado após acidente com fios soltos em Cariacica

Jonatas Lube passava de moto em uma rua no bairro Itacibá quando os fios, que estavam pendurados, enroscaram na mão

Redação Folha Vitória

audima
audima
Foto: Arte/Folha Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um policial militar terá o dedo amputado após a mão se enroscar em fios de energia que estavam caídos em um poste. O caso aconteceu no bairro Itacibá, em Cariacica, enquanto o soldado Jonatas Lube andava de moto. 

Após duas idas ao hospital, ele recebeu o diagnóstico definitivo de que precisará amputar o dedo médio da mão esquerda. A cirurgia está marcada para o início de janeiro. 

LEIA TAMBÉM: 

>> Saiba como fica o tempo no ES no último fim de semana do ano

>> Avião da Latam declara emergência após decolar de Brasília e faz pouso forçado

>> Animais domésticos terão direito a RG com cadastro nacional

De acordo com o policial, em 8 de dezembro, ele estava passando pela Rua Manoel Joaquim dos Santos quando os fios, que estavam pendurados, enroscaram na mão esquerda.

"Eu estava entrando na via e fiz a curva, quando os fios se enrolaram na minha mão. Eu quase caí da moto, mas consegui segurar e me estabilizar. Fui socorrido por um rapaz que veio com uma faca e cortou os fios para mim", disse. 

Além disso, Jonatas não sabe como será a volta ao trabalho, já que é canhoto e a mão esquerda ficará com os movimentos limitados. 

A Prefeitura de Cariacica disse por nota que notifica a empresa que deixa a fiação suspensa, caída pela calçada ou na rua. Os moradores podem fazer denúncias de fiação pelo telefone 162.

Carregando...
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Procurada pela reportagem, a EDP, companhia de energia que atende o Espírito Santo, informou que "atua sistematicamente com notificação às empresas de telecomunicações/internet" e que "as intervenções nos cabos de serviços de telecomunicações/internet devem ser sempre realizadas pelas empresas proprietárias dos referidos cabos".

A empresa também reforçou que atua na retirada de cabos que oferecem risco à segurança da população e, sobre o caso específico do policial, não houve registro de ocorrência com a rede elétrica.

A população pode acionar a companhia de energia pelo site, aplicativo EDP Online, WhatsApp (27) 99772-2549 e Central de Atendimento ao Cliente: 0800 721 0707.

*Com informações de Rodrigo Schereder, repórter da TV Vitória/Record.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.