/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Lojas do Mercado da Capixaba devem abrir em janeiro no Centro de Vitória

O espaço, que havia sido destruído em um incêndio em 2002, foi reinaugurado em julho deste ano pela prefeitura, mas ainda sem as lojas em funcionamento

Maria Clara Leitão

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Thiago Soares/Folha Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O Mercado da Capixaba, localizado no Centro de Vitória, deve ter as portas dos módulos comerciais abertas na segunda quinzena de janeiro de 2025. As informações foram repassadas nesta terça-feira (10) pela Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV). 

Em 16 dos 18 módulos que estão presentes no espaço, inaugurado em julho de 2024, serão ofertados serviços como: áreas de artesanatos, restaurantes, sorveterias e bistrôs. Os outros dois módulos serão utilizados para fins administrativos. 

Leia também: 

Inmet emite alertas de chuvas intensas para 52 cidades no ES; confira a lista

Faixa exclusiva para ônibus vai ligar 3ª Ponte a terminal em Cariacica

Fenômeno raro: alinhamento total dos planetas em fevereiro

Segundo o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória, Marcus Gregório, após a inauguração era esperado que cerca de 50% das lojas estivessem abertas. 

Entretanto, foi registrado um “atraso” e a abertura não foi concretizada por questões comerciais e operacionais.

“Durante esse período, os interessados estão verificando necessidades de pequenos ajustes nos espaços, como questões elétricas. Ao serem resolvidos garantiremos o funcionamento", destaca Gregório. 

O diretor-presidente também afirmou que a Companhia de Desenvolvimento realiza um acompanhamento com a concessionária responsável pela gestão do espaço, a Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa (IBGP). 

"A companhia tem realizado um acompanhamento de perto com a concessionária. Queremos viabilizar o perfeito funcionamento do Mercado da Capixaba", narra. 

Além disso, também é destacado que o espaço já tem recebido atrações culturais voltadas para o público.  

Mercado foi reinaugurado em julho 

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O Mercado da Capixaba, inaugurado inicialmente no ano de 1926, foi reinaugurado no dia 04 de julho de 2024, marcando um novo capítulo na história do Centro de Vitória. O espaço sofreu um incêndio em 2002 e foi se deteriorando até ficar inativo. 

Com a reinauguração, o mercado quase centenário possui diversos detalhes novos, mas preservando a estrutura original. Parte dos pisos e paredes originais foi preservada e está à mostra pelo espaço.

Na época da reinauguração, foi destacado pela Prefeitura de Vitória que o investimento realizado somente no Mercado da Capixaba foi de mais de R$ 9 milhões, com o intuito de ser um espaço para a movimentação do comércio.

Carregando...



 

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.