/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Lagoa do Meio ganha calçadão e ciclovia em Marataízes

As intervenções de urbanização e paisagismo incluíram pavimentação asfáltica, rede de drenagem, passeios em concreto, implantação de meio-fio e sinalização

Nicolas Nunes

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação / Governo do Estado
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

As obras de urbanização e paisagismo da Lagoa do Meio, em Marataízes, no Litoral Sul do Espírito Santo, chegaram ao fim e o espaço foi inaugurado na noite desta sexta-fera (20). Com um investimento de R$ 67 milhões, o governo do Estado restaurou a área com equipamento público para lazer e prática esportiva.

As intervenções incluíram a execução de 26.731 metros quadrados de pavimentação asfáltica, 3.576 metros de rede de drenagem e 11.730 metros quadrados de passeios em concreto. 

Também foram implantados 8.739 metros de meio-fio e 1.202 metros quadrados de sinalização horizontal e vertical, garantindo segurança e conforto aos transeuntes.

Leia também:

Assinado termo para construção de corredor exclusivo de ônibus em Vila Velha

Moradores da região do Rio Guandu vão começar a pagar pela água

Vitória terá Caminhada Luminosa pela Paz para celebrar o Natal

O governador Renato Casagrande (PSB) afirmou que a obra é importante para a população local e para a cidade, que é uma cidade importante para o turismo capixaba.

"A Lagoa do Meio foi um investimento, transformado em um local lindo, para a prática do esporte, do lazer, para as famílias ocuparem. E Marataízes é uma cidade turística, a nossa pérola capixaba, e essa obra é mais um equipamento para que as pessoas possam vir conhecer", disse.

Projeto contou com calçadão, ciclovia, academias funcionais e playgrounds

Foto: Divulgação Governo do Estado

O projeto também contemplou a construção de calçadão, ciclovia e praças equipadas com academias funcionais e playgrounds. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Foram instalados 10.470 metros de meio-fio, 7.301 metros quadrados de passeios em concreto e 2.133 metros quadrados de pavimento em blocos de concreto. 

A sinalização horizontal e vertical abrangeu uma área de 3.450 metros quadrados. O mobiliário urbano inclui bicicletários, 111 bancos de concreto e madeira, além de 271 metros de guarda-corpo, proporcionando espaços de convivência e lazer para a comunidade.

No aspecto paisagístico, foram plantadas 8.680 mudas de arbustos, 5.065 metros quadrados de grama em placas, 843 metros quadrados de tapetes de flores e 207 mudas de árvores, revitalizando a área e contribuindo para a melhoria ambiental.

Carregando...

A academia funcional recebeu piso em borracha plurigoma, com 187 metros quadrados, e foi equipada com aparelhos como esqui triplo, rotação vertical dupla, pressão de pernas tripla, simulador de escada triplo, peitoral com puxador de articulação, simulador de cavalgada individual e simulador de caminhada triplo, incentivando a prática de atividades físicas entre os moradores.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

O playground, destinado às crianças, conta com 516 metros quadrados de piso em borracha plurigoma, seis balanços duplos, cinco gangorras duplas e oito escorregadores, oferecendo um ambiente seguro e divertido para o público infantil. 

A iluminação pública foi reforçada com a instalação de 232 luminárias tipo chapéu chinês e 119 luminárias com lâmpadas LED, garantindo maior segurança durante o período noturno.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.