/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Estudante capixaba é campeã em Olimpíada de Eficiência Enérgica

O Espírito Santo teve 283 alunos que receberam medalhas de ouro, prata e bronze. Ao todo, 7,8 mil estudantes do Espírito Santo participaram da Olimpíada

Enzo Bicalho Assis *Estagiário

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação/ EDP
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A estudante capixaba Ana Luiza Lopes Santana, do Sesi Araças, em Vila Velha, foi a campeã do estado na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE) 2024, na última terça-feira (26).

A ONEE é organizada pela EDP, com apoio da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). O Espírito Santo teve 283 alunos que receberam medalhas de ouro, prata e bronze. Ao todo, 7,8 mil estudantes do Espírito Santo participaram da Olimpíada.

LEIA TAMBÉM:

VÍDEO | Homem é soterrado em Guarapari e levado de helicóptero para hospital

Black Friday: shoppings da Grande Vitória terão dias e horários estendidos

"Maior investimento de um hospital são as pessoas", diz CEO do Hcor

O evento teve 260 mil estudantes inscritos e contou com participação de 48 concessionárias de distribuição de energia elétrica do Brasil. Alunos do 8º e 9º ano foram selecionados em provas e desafios entre 7 e 12 de outubro.

Além das medalhas de ouro, prata e bronze, a competição garantiu uma premiação especial para os melhores alunos de cada estado. Eles receberam notebooks e  foram homenageados em uma cerimônia em Brasília, na quarta-feira (27). Estudantes medalhistas também avançam à segunda fase da Olímpiada Nacional de Ciências em 2025.

“Quando a minha professora falou da competição me chamou a atenção. Tivemos algumas aulas, estudei em casa também, e acabei gostando muito do tema. Antes, eu já sabia da importância de não deixar a luz acesa, nem a geladeira aberta, mas aprendi sobre o selo de eficiência energética e como pequenas ações podem fazer diferença. Agora estou mais atenta no dia a dia, tentando aplicar o que aprendi”, disse Ana Luiza Lopes Santana, de 15 anos, premiada como a melhor aluna do Espírito Santo.
Carregando...
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

A estudante, que cogita prestar faculdade para o curso de Medicina e atuar como pediatra, revelou a felicidade por ter conquistado a primeira posição no estado.

“Quando soube que conquistei o primeiro lugar, foi um dos melhores momentos da minha vida”, comentou.
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.