"Ela está bem abalada", diz mãe de passageira arremessada de ônibus
O acidente, registrado por câmeras de segurança, aconteceu no Centro de Vitória. A jovem ficou ferida e quase foi atropelada depois que caiu do coletivo; veja o vídeo
A jovem de 17 anos arremessada de um ônibus do Sistema Transcol em movimento durante uma curva, ficou ferida e teve prejuízos materiais. Segundo a mãe da adolescente, "ela está bem abalada, teve os óculos e o celular quebrados".
O acidente impressionante, que aconteceu por volta das 18h40 desta quarta-feira (4), no Centro de Vitória, foi registrado por uma câmera de segurança. A adolescente é jogada para fora do coletivo pela porta do meio e cai no meio da avenida. Assista ao vídeo abaixo:
Por sorte, a jovem não teve ferimentos graves e conseguiu se levantar e sair do meio da avenida, que tem um intenso movimento de veículos. A vítima foi socorrida e levada para o Hospital Estadual de Urgência Emergência (HEUE), em Vitória.
Em entrevista à TV Vitória/ Record, a mãe da jovem descreveu que a jovem teve alta do hospital por volta das 9h desta quinta-feira (05). Ela contou que a filha voltava da escola e o ônibus estava lotado.
"O ônibus lotado e o motorista 'chutando', tanto é que ele nem viu, a menina contou que ele não viu o que havia acontecido, quando as pessoas gritaram ele parou", descreveu a mãe.
Após o ocorrido, o motorista teria parado o veículo, foi até a passageira e acionou uma equipe do Samu e a Guarda de Vitória. Além disso, a adolescente foi amparada e por uma testemunha que é enfermeira.
Em conversa com a equipe de reportagem, a mãe da adolescente afirmou que aguarda um pronunciamento da empresa.
"Tem os danos psicológicos porque ela está bem abalada e tem os danos materiais, o celular quebrado e o óculos partiu ao meio", disse.
A mãe da jovem também informou que a filha reclamou que o motorista seguia em alta velocidade. Além disso, destacou que enfrentou uma "viagem complicada" um dia antes na mesma linha do trajeto realizado pela adolescente.
"Ele não enxergou nenhum quebra-molas desse percurso todo e estava em uma velocidade que parecia estar carregando vários cavalos dentro do ônibus. Uma velocidade muito alta e o coletivo lotado, com alunos da Apae, mães. Estou chocada e agradecendo a Deus que não aconteceu coisa pior".
O que a empresa de ônibus diz sobre o ocorrido?
Por meio de uma nota, a GV Bus lamentou o ocorrido e informou que, assim que tomou conhecimento do fato, tirou o ônibus de circulação para vistoria e colocou outro em substituição.
"O motorista acionou o Samu imediatamente para socorrer a vítima e o boletim de ocorrência foi registrado no local", descreve a empresa.
Além disso, também é destacado que, as circunstâncias do acidente ainda estão em apuração. "Mas, é importante destacar que todos os ônibus do Sistema Transcol são equipados com um dispositivo de segurança que impede que a porta se abra com o coletivo em movimento".
"O GVBus, por sua vez, ressalta que todos os ônibus do Sistema Transcol passam por vistoria e manutenção periódicas nas garagens. Eles são retirados de circulação quando constatado algum problema, são reparados e reencaminhados para atendimento à população", finaliza a nota.
*Com informações do repórter Victor Zucolotti da TV Vitória/ Record