Avião da Latam declara emergência após decolar de Brasília e faz pouso forçado
Companhia informou que todos os passageiros foram desembarcados em segurança após o pouso forçado
Um avião da companhia aérea Latam precisou fazer um pouso forçado no Aeroporto Internacional de Brasília após declarar emergência na noite desta quinta-feira (26).
De acordo com informações presentes no site do aeroporto, a aeronave, um Airbus A320, com destino ao Aeroporto de Teresina, na capital do Piauí, decolou da capital federal às 21h45. Logo em seguida, a tripulação declarou emergência.
LEIA TAMBÉM:
>> Predisposição ao câncer pode ser identificada em teste genético na Ufes
>> Saiba como fica o tempo no ES no último fim de semana do ano
>> PIS/Pasep 2024: prazo para sacar o abono salarial termina nesta sexta
Cerca de 40 minutos depois, às 22h20, a aeronave, com número de voo LA3852, pousou novamente no aeroporto do Distrito Federal, segundo informações presentes no aplicativo rastreador de voos Flight Radar.
Em nota, a Latam confirmou a intercorrência e informou que "todos os passageiros foram desembarcados em absoluta segurança" após o pouso forçado. Eles serão reacomodados em um novo voo com partida programada para a noite desta sexta-feira, 27.
O que diz a Latam?
"A LATAM informa que o voo LA3852 (Brasília-Teresina) desta quinta-feira (26/12) precisou retornar ao aeroporto de origem devido à necessidade de manutenção corretiva não programada na aeronave. O pouso ocorreu sem intercorrências às 22h20 (hora local) e todos os passageiros foram desembarcados em absoluta segurança. A companhia está oferecendo toda a assistência aos passageiros, que serão reacomodados no voo LA9003 (Brasília-Teresina), programado para às 21h05 desta sexta-feira (27/12). A LATAM lamenta os transtornos causados e reitera que adota todas as medidas de segurança técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos".