/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Assinado termo para construção de corredor exclusivo de ônibus em Vila Velha

O projeto promete beneficiar milhares de passageiros e promover melhorias significativas na mobilidade urbana. O investimento é de R$ 143 milhões

Lucas Gaviorno *Estagiário

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Vila Velha
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um novo corredor exclusivo de ônibus conectará a Terceira Ponte à Avenida Carlos Lindenberg, em Vila Velha, com investimento de mais de R$ 143 milhões totalmente financiado pelo Orçamento Geral da União (OGU). 

O projeto promete beneficiar milhares de passageiros e promover melhorias significativas na mobilidade urbana. O termo de compromisso foi firmado na quinta-feira (19) entre a Prefeitura de Vila Velha e o Ministério das Cidades.

LEIA TAMBÉM:

Comércio, shoppings, bancos e supermercados: veja o que funciona no Natal na Grande Vitória

Natal solidário: confira instituições do ES que precisam de doações

Inmet emite novo alerta de chuvas intensas para cidades do Sul do ES

Com um eixo de 7,5 quilômetros, o corredor exclusivo para ônibus ligará o Terminal de Vila Velha à Avenida Carlos Lindenberg. A proposta busca otimizar o deslocamento de milhares de passageiros, com previsão de atender 62 mil pessoas por dia. 

Além disso, o projeto incluirá a construção de uma ciclovia de 3 quilômetros, ligando o Terminal de Vila Velha ao Terminal Aquaviário da Prainha, com calçadas para pedestres.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Uma das inovações previstas é a instalação de uma passarela nos pontos de maior movimentação, para aumentar a segurança de pedestres que cruzam as vias.

Além disso, estações de passageiros, abrigos, sistemas de sinalização e uma Central de Controle Operacional também farão parte da estrutura.

Carregando...

A secretária municipal de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade, Adriana Miguel Peixoto, destacou que o objetivo do projeto é priorizar o transporte coletivo.

“O objetivo é priorizar o transporte coletivo e ampliar a segurança e a cessibilidade para pedestres e ciclistas”, explicou a secretária.

*Texto sob a supervisão da editora Erika Santos

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.