/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
MOBILIDADE URBANA

Viaduto em Cariacica: vídeo mostra detalhes de como ficará fluxo de veículos após obras

Obras estão previstas para começar em 15 de janeiro. Novo viaduto promete melhorar a mobilidade urbana na região de Campo Grande em até 70%

Redação Folha Vitória

audima
audima
Foto: Divulgação/Prefeitura de Cariacica
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A Avenida Mário Gurgel, antigo trecho da BR-262 municipalizado por Cariacica, ganhará um viaduto. A obra deve eliminar os semáforos em cruzamentos e melhorar o trânsito na região. 

Um vídeo divulgado pela prefeitura mostra detalhes de como deve ficar o fluxo de veículos no local após a conclusão do serviço, previsto para começar em 15 de janeiro.

O viaduto também terá uma ciclovia no canteiro central. A estrutura terá 500 metros de extensão e contará com calçadas, canteiros, sinalização horizontal, vertical e semafórica, iluminação em LED, drenagem e recapeamento.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Ao Folha Vitória, o secretário municipal de Obras, Weverton Moraes, explicou que o viaduto melhorará a mobilidade em mais de 70% na região.

"O viaduto ficará localizado no principal gargalo do trânsito, atualmente, em Cariacica: na entrada de Campo Grande e na entrada para o Estádio Kléber Andrade. A região é um dos principais polos logísticos da cidade. Diminuiremos os semáforos. Estimamos que mais de 70% será desafogado", disse.
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Segundo o secretário, o orçamento para a obra é de R$ 48 milhões, com previsão de ser entregue em 18 meses. A obra deve gerar até 300 vagas de emprego diretas e indiretas.

LEIA TAMBÉM: Aquaviário: Terceiro barco chega ao Estado para viagens noturnas

Vias principais ficarão interditadas durante as obras

Para a construção do viaduto, as vias principais da Avenida Mário Gurgel ficarão interditadas e os motoristas terão de usar as marginais.

Além disso, desvios serão feitos por dentro dos bairros vizinhos, como Campo Grande. Outra alternativa será utilizar a Rodovia Leste-Oeste.

"Será uma obra necessária para a mobilidade urbana do município, para o polo logístico e para a segurança da região", afirma Weverton Moraes.

A passagem de nível será instalada no acesso ao bairro Campo Grande, entre a entrada do Estádio Kleber Andrade e a Faculdade Pio XII.

LEIA TAMBÉM: Canal de Camburi vai ganhar novo visual com obra de R$ 250 milhões

Haverá o retorno para os motoristas entrarem nos bairros de ambos os lados. Atualmente, há uma pista exclusiva de acesso aos bairros, mas os motoristas acabam "furando" a fila.

"O que acontece hoje é que muitos motoristas estão entrando de forma errada, ultrapassando onde não pode, furando a fila. Isso acontece por conta da quantidade de semáforos. Os motoristas querem mais agilidade e acabam sendo imprudentes. Com o viaduto, isso acaba", conta.
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.