/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Verão "poca" no ES e sensação térmica passa de 51ºC na 1ª semana

Sensação térmica foi registrada em uma cidade do Norte capixaba no primeiro dia da estação

Gabriel Barros

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Freepik
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O verão começou com altas temperaturas no Espírito Santo. Já no primeiro dia da estação mais quente do ano, uma cidade capixaba registrou sensação térmica de 51,1ºC. 

O município em questão é São Mateus, que marcou 37,4°C na última sexta-feira (22). Os dados são do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Na segunda-feira (26), Marilândia também registrou temperaturas e sensação térmica elevada. Os termômetros marcaram 39,8°C e a sensação térmica na cidade chegou a 46,7°C.

A sensação térmica, também chamada de índice de calor, é uma estimativa realizada por meio de uma equação matemática para medir a intensidade de calor sentida pelas pessoas. Ele considera a temperatura e a umidade do ar.

LEIA TAMBÉM: Mais linhas de ônibus vão funcionar no Réveillon em Camburi; veja quais

Como será o verão no Espírito Santo?

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

De acordo com o Incaper, os resultados de análise dos diversos modelos de previsão climática gerados pelos principais centros de previsão no Brasil, apontam para uma de tendência da temperatura acima da média ao longo do trimestre no Estado.

Em relação à chuva, recorrente neste período do ano, os municípios capixabas devem ter volume inferior à média para o período. O cenário deve começar a mudar a partir de fevereiro, quando há maior probabilidade de chuva.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.