/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Serpente venenosa usa árvore de Natal de família como esconderijo

Especialistas consideram o animal como um dos mais mortais e afirmam que é "natural" usarem árvores de natal para se esconderem

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Freepik
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Uma serpente marrom-oriental (Pseudonaja textilis) escolheu a árvore de Natal de uma família em Hervey Bay, Austrália, como esconderijo.

O animal é considerado por especialistas como a segunda serpente mais venenosa do mundo, ficando atrás apenas da taipan-do-interior, ou taipan-ocidental (Oxyuranus microlepidotus) — também encontrada na Oceania.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

De acordo com informações do Yahoo News Austrália, um garotinho que mora na residência estava espiando os presentes sob a árvore de Natal quando percebeu a presença do réptil. Imediatamente, a mãe do menino entrou em contato com Drew Godfrey, um profissional especializado na captura desses animais.

Godfrey informou ao jornal que a serpente ainda era jovem, com "cerca de 3 anos", e media entre 50 e 60 centímetros.

LEIA TAMBÉM: Michel Bermudes vira cupido para vendedor que quer "casar ou amigar": "Já tem 150 pretendentes"

O especialista também elogiou o comportamento exemplar dos moradores, que monitoraram o réptil até a sua chegada. "Se não ficassem de olho, a serpente poderia ter se perdido em algum lugar da casa, o que dificultaria muito o trabalho", explicou.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Por fim, Godfrey contou que é "natural" animais usarem árvores de Natal como abrigo, uma vez que elas se assemelham a árvores de verdade.

*Com informações do R7

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.