/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Parte de poste cai e atinge grávida na orla de Itaparica, em Vila Velha

Poste de iluminação pública fica na orla da Praia de Itaparica. Segundo a prefeitura, uma equipe técnica fará uma vistoria no local para substituir a estrutura

Gabriel Barros

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução/ Instagram @vilavelhanews2
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O pedaço de um poste se desprendeu e caiu em cima de uma mulher na orla da Praia de Itaparica, em Vila Velha. O acidente aconteceu na manhã deste domingo (03) e a vítima está grávida de 6 meses. 

Nas imagens registradas por um circuito de segurança na orla, é possível ver a mulher e um rapaz caminhando. Em determinado momento, eles param para observar o mar e, de repente, a mulher é atingida e cai. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Após o acidente, a mulher foi levada para um hospital de Vitória, onde passou por exames, foi medicada e liberada. Depois, no entanto, ela se sentiu mal e precisou ser levada para um hospital particular.

Apesar da gravidade do acidente, ela não teve nenhum tipo de complicação na gravidez, mas relatou que as pernas estavam doendo e dormentes. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

A reportagem procurou a EDP, concessionária de energia elétrica, e a prefeitura de Vila Velha. Em nota, a EDP disse que foi acionada durante a tarde e identificou que se trata de um poste de iluminação pública. 

"A manutenção de postes de iluminação pública é de responsabilidade dos municípios", disse a concessionária. 

A Prefeitura de Vila Velha, por sua vez, lamentou o ocorrido e disse que vai prestar assistência à vítima. 

LEIA TAMBÉM: Pista é totalmente interditada após carreta tombar na BR-259

Segundo a prefeitura, uma equipe técnica fará uma vistoria no local para substituir a estrutura. Disse ainda que a empresa prestadora de serviço de iluminação pública será notificada para apontar as causas do desprendimento do fragmento.

Em 2023, cerca de 20 postes já foram substituídos devido a corrosão da maresia e ação do tempo em Vila Velha, de acordo com a gestão municipal.


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.