/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Mais de 60 larvas vivas são retiradas dos olhos de mulher em cirurgia

Os médicos acreditam que a paciente poderia estar infectada com lombrigas ou vermes transmitidos por moscas

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução/Mirror

Durante uma cirurgia ocular de emergência, médicos removeram mais de 60 vermes vivos dos olhos de uma paciente. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A mulher, apavorada, procurou imediatamente o hospital depois de coçar os olhos e perceber que uma pequena larva havia caído deles.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A operação de emergência foi realizada na província de Kunming, na China, onde os profissionais de saúde relataram que o espaço entre os globos oculares e as pálpebras estava repleto de parasitas.

Conforme indicado no relatório médico divulgado pela imprensa local, cerca de 50 vermes foram removidos do olho direito e mais uma dezena do olho esquerdo.

LEIA TAMBÉM: Jovem quase morre ao pegar concha que era esconderijo de polvo venenoso

Dr. Guan, responsável pelo tratamento da paciente, acredita que ela estava infectada por lombrigas do tipo Filarioidea, uma infecção geralmente transmitida por picadas de moscas.

No entanto, a paciente acha que é mais provável que tenha contraído a doença de cães ou gatos, que podem carregar larvas infecciosas em seus corpos.

*Com informações do R7

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.