/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Jovem sofre AVC após tomar 72 pílulas do dia seguinte

A jovem relata que não tinha conhecimento suficiente e toda vez que tinha relações com o namorado ingeriam uma pílula

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Tiktok @/httssemk
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Uma jovem sofreu um Acidente Vascular Cerebral(AVC), após tomar 72 pílulas do dia seguinte. Ela relata que não tinha conhecimento suficiente e toda vez que tinha relações com o namorado, ingeria uma pílula, prática que ocorreu durante três meses.

A garota, cujo nome não foi divulgado, compartilhou sua história nas redes sociais para alertar outras mulheres sobre os cuidados com o uso de pílulas. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Em um de seus relatos, a jovem diz que chegou a falar com o namorado sobre tomar o  anticoncepcional, porém ele disse que isso diminuiria a libido.

"Conversei com o meu namorado e ele disse que não, porque quem toma anticoncepcional não tem libido e disse para eu tomar a pílula do dia seguinte e assim fiz. Sempre que tínhamos relação (sexual), eu tomava pílula e comecei a ter sintomas estranhos, e eu não sabia que era da pílula. A minha menstruação passou a vir duas a três vezes por mês, comecei a ter dificuldades de andar e muita tontura, mas não dei atenção a isso e quando se passaram três meses, passei muito mal e fui levada às pressas ao hospital", contou a jovem.

LEIA TAMBÉM: "Jogo do Tigre": entenda como funciona plataforma suspeita de golpe

Atualmente, a jovem depende de uma cadeira de rodas para se locomover, e assim que contou ao namorado que a ingestão da pílula trouxe malefícios, ele a abandonou. 

"No hospital, o médico fez vários exames e disse à minha mãe que tinha um AVC e ela perguntou a causa. Quando acordei, o médico perguntou o que eu tomava e eu disse que tomei 72 pílulas do dia seguinte em três meses. Ele olhou para mim assustado e disse que só não morri por sorte, mas que iria ficar com sequelas para o resto da minha vida”, explicou a jovem. 

LEIA TAMBÉM: VÍDEO | "Não consigo andar sozinha", diz grávida atingida por concreto que caiu de poste

*Com informações do portal RIC

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.