/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Inauguração da orla de Cariacica terá 8 minutos de queima de fogos

Além do espetáculo pirotécnico, haverá também show com 200 drones iluminados que sobrevoarão a região de Porto de Santana

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Thiago Soares/Folha Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A inauguração da nova orla de Cariacica, na região de Porto de Santana, acontece no próximo dia 27 de dezembro, e para comemorar a ocasião, haverá 8 minutos de queima de fogos. A balsa com o equipamento ficará na área conhecida como Mirante.

De acordo com a prefeitura, o espetáculo pirotécnico contará com fogos de baixo ruído, que utilizam efeitos visuais com som de baixa intensidade. 

“A entrega da nova orla será um marco na história de Cariacica e, por isso, iremos celebrar com essa queima de fogos", relatou o prefeito Euclério Sampaio (MDB). 

Além da queima de fogos, haverá também show de luzes com 200 drones iluminados que sobrevoarão a orla e formarão imagens por cima dos espectadores. O espetáculo é o mesmo apresentado durante a inauguração das obras da Ciclovia da Vida, na Terceira Ponte. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Haverá também apresentações musicais com Emerson Xumbrega e bateria da Escola de Samba Boa Vista, bandas de congo de Cariacica, e os cantores Padre Anderson Gomes e Bruna Olly.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

De acordo com a Prefeitura de Cariacica, os últimos detalhes da orla estão em execução, como pavimentação asfáltica, calçada e meio-fio na lateral da pista, arremate em piso, instalações e colocação de mobiliário.

O espaço contará com restaurante e banheiros com alimentação por energia solar; iluminação pública com lâmpadas de LED com placas solares e estacionamentos, ciclovia, calçadão com deques, pista de skate, parquinho, academias populares e passarela suspensa com quase 5 mil metros. 

As obras tiveram início em agosto de 2022, e a previsão inicial era de que a entrega fosse feita após 12 meses. No entanto, por conta de percalços burocráticos, foi adiada para dezembro.

 Leia Também: Vitória ganha lei contra emissão de pó preto e rede para monitorar poluição

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.