VÍDEO | Grávida é resgatada em caixa d'água durante chuva em Viana
A mulher ficou presa em casa após a água tomar conta da rua em que mora. Os vizinhos usaram uma caixa d'água como bote para levá-la para um local seguro
A chuva forte que atinge a maior parte do Espírito Santo nos últimos dias fez o Rio Formate, em Viana, transbordar. Diversas famílias que moram no bairro Industrial, às margens do rio, ficaram ilhadas.
Na manhã desta quinta-feira (01), uma mulher grávida de 8 meses precisou de ajuda para conseguir sair de casa. Os vizinhos usaram uma caixa d'água como bote para levá-la para um local seguro.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A água também deixou diversas ruas do bairro Operário, em Cariacica, que faz divida com o bairro Industrial, alagadas. Muitos moradores correram para tirar móveis, eletrodoméstico e pertences pessoais.
A correnteza da enxurrada arrastou tudo o que entrou pela frente. A água chegou a dois metros de altura em alguns pontos e cobriu até os portões, muros e telhados de algumas residências.
LEIA TAMBÉM: Chuva no ES vai piorar e situação é preocupante, diz Casagrande
Segundo a Prefeitura de Viana, 17 dos 23 bairros da cidade foram afetados pela cheia do Rio Formate e pelo grande volume de chuva. O município decretou situação de calamidade devido à chuva que, de acordo com a previsão, deve continuar pelos próximos dias.
*Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record TV.