/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Marinha faz buscas por idoso de 72 anos que saiu para pescar em Vitória e desapareceu

Segundo a família, Pedro Ribeiro é um pescador experiente e conhece a região há mais de 40 anos

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução/Arquivo familiar
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O idoso Pedro Ribeiro, de 72 anos, pescador e aposentado, saiu para pescar cerca de cinco dias atrás e até o momento não retornou para casa. Ele foi visto pela última vez na maré do bairro Maria Ortiz, em Vitória. A Marinha do Brasil informou que faz buscas diariamente.

À reportagem da TV Vitória, a filha do desaparecido, Fabiola Ribeiro, pediu socorro e disse estar muito preocupada com o pai. Segundo a família, ele é um pescador experiente e conhece a região há mais de 40 anos.

Também de acordo com a família do pescador, ele teria saído e ido armar a rede no terceiro canal, mas os parentes acreditam que, por conta do mal tempo, ele não conseguiu voltar.

Foto: Reprodução/Arquivo familiar

Fabíola pede ajuda para encontrar o pai e afirmou já ter acionado as autoridades, mas até agora nada teria acontecido.

Questionada, a equipe de mergulho do Corpo de Bombeiros informou que realizou buscas no local, mas que não encontrou a embarcação ou mesmo a vítima.

Também procurada, a Polícia Civil informou que as investigações estão em andamento, mas que até o momento ele não foi encontrado.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Em nota, a Marinha do Brasil informou que a Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES) tomou conhecimento, na terça-feira (13), do desaparecimento de um pescador, no Rio Santa Maria, no município de Vitória (ES). De acordo com as informações recebidas, o pescador teria saído para pescar, mas não havia regressado.

Assim que tomou conhecimento, o Serviço de Busca e Salvamento da Marinha (SAR) foi acionado, tendo dado início a uma operação de busca por superfície, com o apoio da Polícia Militar Ambiental e mergulhadores do Corpo de Bombeiros do ES, que realizaram buscas na região. "O fato foi divulgado junto às colônias de pesca e disseminado, a fim de alertar todos os navegantes que percorrem a região", afirmou a Marinha em nota.

"Todos os dias, as equipes de inspeção naval da Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES) realizam buscas nas proximidades do desaparecimento, mas nem a embarcação nem o tripulante foram encontrados até o momento. A Marinha se solidariza com a família e informa que a CPES está em contato com a família, informando sobre o andamento do caso", finalizou. 

* Com informações da repórter Carolina Silveira para a TV Vitória | RecordTV

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.