/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Cães abandonados e em situação de maus-tratos são resgatados em Vila Velha

Ao todo, foram resgatados 10 cães em situação de desnutrição extrema. Alguns animais estavam se alimentando de outros cachorros mortos para sobreviver

Redação Folha Vitória
audima
audima


Foto: Divulgação/PMVV
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A Guarda Civil de Vila Velha se deparou com uma cena que classificou como "terror" durante uma ação em uma casa no bairro João Goulart na tarde desta sexta-feira (09). 

Cães foram encontrados em situação de abandono. Para tentar sobreviver, os animais estavam se alimentando de outros cachorros mortos. A equipe foi acionada após denúncia de uma vizinha do local. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo Whatsapp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Os animais foram resgatados pela Guarda e por equipes de Bem-Estar Animal do município. O médico veterinário e diretor do órgão constatou que os cães passaram por maus-tratos de gravidade máxima, o que justificou a entrada na residência, já que todos os cachorros estavam em situação precária. 

Ao todo, foram resgatados 10 cães em situação de desnutrição extrema, sendo cinco adultos e cinco filhotes. Eles passarão por cuidados e tratamento médico e serão castrados e microshipados, logo depois seguem para adoção. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Ao que tudo indica, o local era usado como um canil clandestino, onde os animais eram forçados a se reproduzir. Além dos cães, foram apreendidos pássaros silvestres, que foram encaminhados para o Ibama, para realização de atendimento especializado. O dono do imóvel ainda não foi localizado.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.