/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Veja como evitar o coronavírus durante as confraternizações do Natal em família

"Uma dica é se imaginar com os braços abertos. Essa é a distância ideal para prevenir os riscos de contaminação".

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O Natal é um momento em que a família se reúne para momento de confraternização e harmonia. Mas este ano, com a pandemia do novo coronavírus, será necessário tomar cuidados importantes para evitar a propagação da Covid-19 e comemorar o nascimento de Jesus somente com as pessoas que já moram na mesma casa.

De acordo com a enfermeira Larissa Aniquim da Silva, da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, a principal recomendação é usar a máscara na maior parte do tempo.

"A recomendação é retirá-la somente na hora que for ingerir líquido ou se alimentar durante a ceia", frisou.

Outra orientação é reduzir ao máximo o limite de pessoas reunidas. O ideal é fazer somente com a família e sempre mantendo o distanciamento de pelo menos 1,5 metro.

"Uma dica é se imaginar com os braços abertos. Essa é a distância ideal para prevenir os riscos de contaminação".

Além disso, na hora de servir a ceia é recomendável que apenas uma pessoa faça isso, sempre fazendo higienização das mãos com álcool em gel.

"Importante destacar também que não se deve compartilhar copos e talheres. Seguindo todas as orientações é possível reunir a família e se confraternizar com segurança", destacou.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.