/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Retrospectiva 2020: TV Vitória relembra os principais fatos do ano

Covid-19 já matou mais de 5 mil pessoas no Espírito Santo e pautou praticamente todos os acontecimentos deste ano

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Agência Brasil
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Definitivamente, o ano de 2020 vai ficar marcado na história — infelizmente, de forma bastante negativa. Cerca de 100 anos depois de o mundo viver sua última pandemia — a da gripe espanhola, que matou milhões de pessoas entre 1918 e 1920 — fomos pegos de surpresa com uma nova epidemia de proporções globais: a da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, o Sars-CoV-2.

A doença teve seus primeiros registros na cidade chinesa de Wuhan, no fim de 2019, e em poucos meses se espalhou por todos os continentes. No Brasil, o primeiro caso foi registrado em fevereiro e, no Espírito Santo, no início de março. Desde então, a rotina do capixaba foi radicalmente transformada.

Atividades do nosso cotidiano foram proibidas — ou severamente restringidas — para evitar aglomerações de pessoas, e itens como máscaras e álcool em gel passaram a fazer parte do dia-a-dia de todos. Passamos a viver o chamado "novo normal". A esperança é que a velha rotina seja aos poucos retomada após o início da vacinação, que só deve ocorrer no ano que está por vir. Enquanto isso, continuamos seguindo as novas recomendações.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Portanto, ao falar sobre 2020, é impossível não mencionar a pandemia da covid-19 e as consequências causadas por essa doença, que já matou mais de 5 mil pessoas no Espírito Santo e pautou praticamente todos os acontecimentos deste ano. Com base nisso, a TV Vitória/Record TV preparou uma retrospectiva, lembrando alguns desses casos que mais marcaram 2020. E que venha 2021!

Confira a retrospectiva:


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.