/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Roda de conversa reúne homens para discutir o fim da violência contra mulheres em Vitória

O encontro acontece no auditório da Casa do Cidadão, em Itararé, a partir das 18 horas

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: internet
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O Fórum de Homens Capixabas pelo Fim da Violência Contra as Mulheres vai realizar, na próxima sexta-feira (6), uma roda de conversa para discutir a violência doméstica. O encontro acontece no auditório da Casa do Cidadão, em Itararé, a partir das 18 horas.

O palestrante será o psicanalista reichiano e especialista em saúde pública e psiquiatria social Fernando Costa. A atividade faz parte da programação dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher.

"Temos, ao longo dos últimos anos, debatido muito com as mulheres o tema da violência doméstica. Entendemos, todavia, que é urgente fazer a difusão do machismo e da não-violência entre os homens, comprometê-los com a construção de uma nova cultura", destacou o secretário de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Bruno Toledo.

Envolvimento

O gerente de Direitos Humanos da Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid), Fabiano Soares, lembrou que o evento acontece também no mesmo dia que marca a campanha do Laço Branco, que tem como objetivo sensibilizar e envolver os homens no enfrentamento a esse tipo de violência.

Além disso, segundo Fabiano, o objetivo do evento é aproveitar o tema e retomar as ações realizadas pelo fórum.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

"Esse evento é um ponto de partida para continuarmos as conversas e começar a definir outras atividades, trazendo o protagonismo para o fórum", explicou.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.