/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

'Nós não fazemos negociação com moradores. Trata-se de uma área particular', diz representante da Prefeitura da Serra

A secretária explicou que a Prefeitura da Serra fez a entrega de 220 escrituras em 2013. Na época, esses documentos não possuíam impedimentos para serem regularizados

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: reprodução da TV Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Depois de quatro horas da manifestação que acontece desde a madrugada desta segunda-feira (09) na BR-101, na altura do bairro Divinópolis, na Serra, a representante da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) do município, Cristiane Stem, disse que a prefeitura não faz negociação com os moradores do local, por se tratar de uma área particular e devidamente registrada em cartório. 

A secretária explicou que a Prefeitura da Serra fez a entrega de 220 escrituras em 2013,. Na época, esses documentos não possuíam impedimentos para serem regularizados

'Já esses outro lotes que os moradores se referem, são de terrenos registrados na prefeitura, com loteadores vivos. Como já estão regulamentados, não é possível que nada seja feito", explicou.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Cristiane Stem disse ainda que a prefeitura não faz nenhum tipo de ação com os moradores, que neste caso é possível que eles recorram somente a Justiça.

'Neste momento, a prefeitura pode estar à disposição desses moradores, para apenas orientar no que deve ser feito no sentido da documentação que deve ser entregue diretamente através da Justiça', destacou.

Caso

Quase 5 horas de interdição, manifestantes continuam realizando um protesto na manhã desta segunda-feira (9), na BR 101, no bairro Divinópolis, na Serra.

De acordo com a população, o ato é realizado contra o pedido de posse dos terrenos onde eles moram. A manifestação acontece desde às 04 horas. "Nós vamos ficar por aqui até o prefeito da cidade chegar. Foi prometido para nós a escritura desses imoveis. Uns receberam, mas a maioria não", disse uma das moradoras.

Neste momento, uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) faz o controle e o desvio na pista. A via voltou a ficar totalmente interditada nos dois sentidos. Ainda de acordo com a PRF, há filas de 6 quilômetros no sentido norte e 8 quilômetros no sentido sul.

Leia também:

>> GALERIA| Manifestantes interditam BR 101 na Serra

>> Depois de 4 horas de manifestação, trecho da BR-101 continua interditado na Serra


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.