/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Após ataque de hacker, Bike Vitória deve voltar a funcionar nesta segunda-feira

A empresa responsável por administrar o serviço adota práticas de segurança digital, porém não foi possível impedir a invasão

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O serviço Bike Vitória ficou comprometido desde a última sexta-feira (6) por conta de um ataque cibernético que provocou indisponibilidade dos sistemas. A empresa trabalha para retomar o serviço nesta segunda (9).

Os servidores computacionais da empresa tiveram que ser restaurados e reconfigurados, o que ainda poderá causar alguma lentidão ou falha do sistema. Os dias de lentidão e dificuldades no acesso serão compensados com a extensão nos passes para os usuários cadastrados.

A empresa responsável por administrar o serviço adota práticas de segurança digital, porém não foi possível impedir a invasão. Não houve perda ou vazamento de dados, e a empresa reforçará ainda mais os mecanismos de segurança para que novas ocorrências não se repitam.

Solução
Segundo a secretária de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória, Ana Elisa Nahas Amorim, é incompreensível que um serviço tão bem aceito pela população, necessário e útil para as mais diversas razões sofra um ataque dessa natureza.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

"Já entramos em contato com a empresa que trabalha para resolver o problema ainda hoje restabelecendo aos poucos o serviço, de forma que nenhum usuário seja prejudicado sendo cobrado com os dias sem utilização", destacou Ana Elisa.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.