/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Secretária americana vai ao Texas após morte de criança imigrante

Estadão Conteudo

audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A secretária de Segurança Interna dos Estados Unidos, Kirstjen Nielsen, visitou nesta sexta-feira a cidade de El Paso, no Texas, onde um menino guatemalteco de 8 anos foi detido com o pai antes de morrer sob custódia do governo. A porta-voz do Departamento de Segurança Interna (DHS, na sigla em inglês), Katie Waldman, disse que Nielsen percorreu diversas estações e subestações operadas pela Proteção das Alfândegas e Fronteiras dos EUA.

Na agenda oficial programada para a viagem, Nielsen também se reuniu com técnicos de medicina e emergência e profissionais da área médica, além de autoridades locais. No sábado, a secretária americana deve ir para Yuma, no Arizona.

A viagem acontece quatro dias após a morte de Felipe Gomez Alozo, de 8 anos. Felipe foi a segunda criança guatemalteca a morrer sob custódia do governo americano. Nielsen disse que a morte do menino é um fato "profundamente preocupante e comovente" e solicitou ajuda média de outras agências governamentais. Fonte: Associated Press.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.