/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Pelo menos dois casos de maus tratos a animais são registrados por semana no ES

Denúncias de maus tratos podem ser feitas em todas as delegacias do Estado ou por meio do disque-denúncia, no 181

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O caso do cachorro morto nas dependências de um hipermercado na cidade de Osasco, em São Paulo, registrado no dia 28 de novembro, comoveu muitas pessoas em todo o Brasil e levantou o questionamento sobre a efetividade das leis que protegem os animais.

De acordo com a Organização Não Governamental (ONG) Sociedade Protetora dos Animais do Espírito Santo (Sopaes), pelo menos duas denúncias de maus tratos contra animais são registradas, por semana, em todo o Espírito Santo. As cidades que lideram os casos são Cariacica, Serra e Vila Velha.

Abandonar, espancar, golpear ou envenenar animais são apenas algumas das ações que configuram maus-tratos, segundo a Lei Federal de Crimes Ambientais. A punição para quem comete estes crimes, de acordo com o artigo 32, é detenção, de três meses a um ano e multa.

Denúncias de maus tratos podem ser feitas em todas as delegacias do Estado e, também, por meio do disque-denúncia, 181. Em Cariacica, existe um Núcleo de Proteção aos Animais, na Delegacia de Meio Ambiente, que, desde 2010, realiza atendimentos a denúncias de maus tratos aos animais.


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.