/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Morador denuncia motoristas de táxi que se recusam a ligar taxímetro em Guarapari

Segundo o morador, na manhã de hoje (28), precisou fazer uma corrida, mas nenhum taxista queria ligar o aparelho.

Redação Folha da Cidade
audima
audima
Foto: folha online
Foto: Folha Online
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O uso do taxímetro é lei no Brasil, mas alguns taxistas de Guarapari não têm seguido. Recebemos reclamações de um morador que tem enfrentado esse problema, onde motoristas tem se recusado a ligar o taxímetro antes de realizar a corrida.

O morador, que não iremos identificar, disse que na manhã de hoje (28), tentou pegar um táxi na Pracinha de Muquiçaba com destino à Praia do Morro e, segundo ele, todos os taxistas se recusaram a ligar o taxímetro, estabelecendo o valor fechado de R$ 15 para a corrida. “Nenhum táxi quis ligar, eles disseram que corridas por perto eles não utilizavam o aparelho”, disse.

Procuramos à Prefeitura de Guarapari, que disse O uso do taxímetro nos táxis é obrigatório e, em caso de recusa da utilização do equipamento o passageiro deve formalizar denúncia à Secretaria de Postura e Trânsito (Septran) informando a data da ocorrência, horário, local, detalhes do veículo e número da placa.

Endereço para formalização da denúncia:

Secretaria Municipal de Postura e Trânsito

Rua Josias Cerutti, 717, Praia do Morro, ao lado do DPJ

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.