/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Exposição conta história do fundador do Convento da Penha

Os presépios, que estão em ordem cronológica, contam a história de Frei Pedro Palácios, fundador do Convento da Penha

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação Convento da Penha
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O Convento da Penha abriu a Exposição "Presépios do Convento" no último sábado (08). A exposição é composta por um presépio grande, peças e imagens do próprio acervo, além de um cenário montado por voluntários. 

Os voluntários confeccionaram outros quatro presépios pequenos que contam a história do Frei Pedro Palácios, o franciscano fundador do Convento da Penha. A lembrança dos 460 anos da chegada do Frei espanhol, na então Capitania do Espírito Santo, está ilustrada nos presépios.

O primeiro presépio, o italiano, representa os franciscanos (Frei Pedro era leigo franciscano) e a própria criação do Presépio para simbolizar o nascimento de Jesus. A segunda parada do visitante é no presépio espanhol, país onde nasceu Frei Pedro Palácios por volta de 1500. Depois ele mudou-se para Portugal e, já na vocação religiosa, passou a cuidar de doentes em um hospital de Lisboa. Este é então, o terceiro presépio. Por fim, Frei Pedro viajou para o Brasil, fazendo o seu trabalho de evangelização em terras tupiniquins, especificamente na Capitania do Espírito Santo, nos deixando esse legado: o Convento da Penha. Ao percorrer esta linha do tempo, o visitante poderá conhecer um pouco mais sobre o fundador do Convento por meio dos quadros informativos e principalmente dos presépios.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.