/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Cachoeiro de Itapemirim recebe 9,03 em pontuação sobre transparência e fica em 63º lugar no Brasil

A pontuação de Cachoeiro é superior à média dos municípios brasileiros, dos estados e das capitais

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação / Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O município de Cachoeiro de Itapemirim alcançou nota 9,03 na Escala Brasil Transparente (EBT) – Avaliação 360°, divulgada pelo Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) nesta quarta-feira (12).

A iniciativa verifica o grau de cumprimento de dispositivos da Lei de Acesso à Informação (LAI) e de outros normativos sobre transparência nas cidades com mais de 50 mil habitantes e, também, nos estados e Distrito Federal. Todas as unidades avaliadas receberam entre 0 e 10 pontos.

A pontuação de Cachoeiro é superior à média dos municípios brasileiros (6,5), dos estados (7,94) e das capitais (8,08). No ranking geral, a cidade ocupa a 63ª colocação.

No total, foram avaliados 691 entes federativos – universo que abrange quase 70% da população brasileira. Além da regulamentação da LAI, a CGU mapeou como governos estaduais e municipais publicam na internet os dados sobre receitas e despesas, licitações e contratos, estrutura administrativa, obras públicas, lista de servidores, entre outros. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

As principais informações sobre a administração pública municipal estão disponíveis no Portal da Transparência de Cachoeiro, no endereço transparencia.cachoeiro.es.gov.br.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.