/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Sistema da PRF busca agilidade na recuperação de veículos roubados ou furtados

A notícia é boa para o Espírito Santo, onde os casos de roubos e furtos de veículos não param de aumentar ano após ano

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O cidadão que tiver seu veículo roubado, furtado, com perda de sinal, em sequestro ou clonado, poderá ter o bem recuperado com mais agilidade. Para isso, é necessário um cadastro no “SINAL”, da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Após realizado o cadastro, uma mensagem do tipo "pop-up" será encaminhada para os telefones funcionais de todos os policiais que estejam em serviço operacional num raio de 100 km do local da ocorrência, ou por onde o veículo possa vir a passar. Assim os veículos poderão ser localizados e recuperados mais facilmente.

"Você não precisa baixar nenhum aplicativo, é só entrar em www.prf.gov.br/sinal. O preenchimento é muito fácil. Imediatamente sai um alerta para os telefones funcionais de todos os PRF's que estão de serviço num raio de 100 km. A probabilidade de recuperação de veículos roubados ou furtados é muito maior nas primeiras horas", ressalta o inspetor da PRF/ES Macedo Miranda.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Os agentes da PRF poderão acessar os dados lançados no SINAL para conferir as informações e caso necessário rejeitar a denúncia caso seja verificado que se trata de falso relato.

A notícia é boa para o Espírito Santo, onde os casos de roubos e furtos de veículos não param de aumentar ano após ano. Em 2015 foram registrados 6031 ocorrências. Em 2016, subiu para 6.503, um aumento de 8%, segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública.

Entretanto, a PRF ressalta que o registro no SINAL não substitui a necessidade de lavratura de boletim de ocorrência na Polícia Civil.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.