/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Nova Venécia registra maior volume de chuva no Estado e nível do rio sobe

A cidade é localizada às margens do rio. Em 2013, as chuvas provocaram a queda de uma passarela no município

Redação Folha Vitória
audima
audima
O rio passa pelo centro da cidade | Foto: Max Suel / Portal Norte Capixaba
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A cidade de Nova Venécia, localizada na região Noroeste do Espírito Santo, registrou o maior acúmulo de chuva do Estado. Foram 58,25 milímetros registrados nas últimas 24 horas, de acordo com o boletim divulgado pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, órgão pertencente ao Corpo de Bombeiros Militar.

Como consequência, o nível do Rio Cricaré, que passa pelo centro da cidade, subiu consideravelmente, chamando a atenção dos moradores e internautas. Imagens registradas na tarde dessa quinta-feira (14) mostraram o nível elevado que se encontra o rio. 

Confira a previsão do tempo para este final de semana

Ainda na tarde dessa quinta-feira, houve uma interdição total da ES 130, devido a queda de barreira no município. O rolamento de um bloco rochoso em direção a uma residência causou a destruição da mesma e deixou uma família desalojada.

Em dezembro de 2013, a cheia do rio causou o desabamento de uma passarela de pedestres e ciclistas no município. Na época, não houve feridos com o incidente. A passagem foi reconstruída e reinaugurada em agosto de 2016.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.